Da Quinta de Foz de Arouce, situada no Concelho da Lousã, região das Beiras, surge a mais recente colheita do vinho topo de gama da casa – o Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019

Um vinho 100% Baga que é o reflexo do terroir que lhe dá origem, pois é em Foz de Arouce que a casta atinge a sua plenitude e consegue uma maturação completa. O Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019 é oriundo de vinhas muito antigas, com 81 anos de idade, e é elaborado apenas em anos de excecional qualidade. A sua produção é limitada a 3526 garrafas, fazendo deste tinto a companhia ideal para brindar a momentos especiais. 

O Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019 apresenta-se como um vinho muito concentrado, onde sobressaem aromas de ameixa e frutos vermelhos, com notas de especiarias e pinho. Mostra-se poderoso na boca, denso e com taninos bem envolvidos. O seu final é longo e persistente.

Proveniente de solos xistosos, o processo de vinificação passa por um desengace total e fermentação em lagar com pisa a pé. De seguida, tem uma longa maceração pós fermentativa e fermentação malolática em barrica. O seu envelhecimento é feito em barricas de carvalho francês durante um período de 14 meses.

A Quinta que lhe dá origem encontra-se rodeada pelos contrafortes das Serras da Lousã e Penela e banhada pelos rios Arouce e Ceira. Os antigos documentos existentes na casa, referem as propriedades, como pertença da família desde o século XVIII. A produção vitivinícola na Quinta mistura-se com a própria história e demarcação da propriedade, sendo hoje, tal como a adega, a única que se conhece na região.

Foi nos anos 70 que os sogros de João Portugal Ramos descobriram o potencial das vinhas, que tendo já mais de 40 anos de existência, produziam vinhos de indiscutível qualidade. Na década de 80 João Portugal Ramos passa a consultor e Enólogo da casa. Em 1987, são engarrafados e comercializados os primeiros vinhos da Quinta de Foz de Arouce sob a sua orientação. Os vinhos Foz de Arouce são hoje vinhos reconhecidos e de elevadíssima qualidade.

P.V.P Recomendado do Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas de Santa Maria Tinto 2019 é de 75,00€.