No próximo dia 24 de janeiro, das 17h00 às 23h00, o anfitrião do Sála é o renomado produtor francês Emmanuel Lassaigne que estará a apresentar a sua incrível coleção de champanhes

À moda francesa, os convidados são brindados com a oportunidade de degustar a excecionalidade dos champanhes da casa Jacques Lassaigne da região de Montgeux, entre eles o Blanc Cuvée Les Vignes de Montgeux, o “Sauvage” Rosé, o Blancs de Blancs “Le Grain de Beauté”, o Autour de Minuit “Grand Cote 2016”  e o Blancs de blancs “Millésime 2009” Papillon. Para os fiéis ao vinho, o monsieur Lassaigne traz consigo duas propostas, o Clos rougeard Saumur champigny Magnum 2016 e o Clos rougeard Brèze Magnum 2017. Para acompanhar, os petiscos preparados pelo chef : Pirulitos de lula, Tortilha de batata, Patanisca de bacalhau e duas Sandes diferentes, uma de leitão e outra de bolo lêvedo e bacalhau.

A copo com direito a um petisco, ou à garrafa com três petiscos, a noite será passada a borbulhar ao ritmo da DJ Mãe Dela.

Emmanuel Lassaigne, representante da segunda geração de produtores na vila de Montgueux, carrega consigo a tradição iniciada pelo seu pai, Jacques Lassaigne, nos anos 70, quando plantou as primeiras vinhas para a produção de champanhe. Vigneron de coração e alma, Emanuel abraça uma abordagem purista, vinificando cada parcela de vinho de forma independente, sem filtragem ou adição de sulfuroso. A sua visão resulta em champanhes gastronómicos elegantes, com zero dosage.

Sála
Rua dos Bacalhoeiros, 103, Lisboa
Reservas:
Telef: +351 218 873 045
Mail: [email protected]