Será a 02 de Fevereiro que Alexandre Silva partilhará, de novo, a cozinha do primeiro hotel de 5* da Ericeira com outro cozinheiro, sendo desta vez o menu construído pelo chef consultor do projeto em conjunto com Maurício Pinto, o chef residente

Em 2023, Alexandre Silva abriu as portas do Emme a vários convidados, para noites sempre singulares e vencedoras: Pedro Lemos, David Jesus, mas também as marcas de cerveja Vadia e de vinho Hajacortezia passaram por lá. Em 2024, a iniciativa regressa e o primeiro convidado é, desde o ano passado, o chef residente do restaurante. Maurício Pinto vem de uma família de cozinheiros que sempre teve restaurantes tradicionais, cujas cozinhas eram um dos seus lugares prediletos. Profissionalmente passou por projetos como Hotel Quinta das Lágrimas,  Noah Surf House, Areias do Seixo, até chegar ao Emme. A sua ligação ao mar — quando não está na cozinha, está dentro de água a praticar bodyboard — desagua no trabalho que faz no Immerso, onde a costa é protagonista.

Na noite de 02 de Fevereiro os dois cozinheiros juntam-se para celebrar o registo atlântico e costeiro que praticam no Emme. Além de uma noite de apresentação oficial do chef que, no dia a dia, lidera a equipa do projeto, nesta noite serão provados 10 momentos, que ainda estão a ser ultimados pelos dois cozinheiros. Garantido será o recurso a produtos regionais do oeste, legumes da horta do restaurante e peixe da lota de Peniche, que tantas vezes, quer Alexandre quer Maurício, visitam. Num registo casual dining onde é o sabor a imperar, esta promete ser a noite ideal para conhecer o ADN do Emme, e do trabalho que a equipa irá desenvolver em 2024.

O jantar tem o valor de 120€, com bebidas incluídas. As reservas devem ser feitas para o +351 938 220 018. Esta iniciativa irá continuar ao longo de 2024, com cozinheiros de vários pontos do país a irem mostrar o que valem à Ericeira.