Chef Dárcio Henriques e o laureado Michelin Chef António Loureiro juntam-se para um jantar a quatro mãos exclusivo no Restaurante Raiva

No mês de dezembro, o Octant Douro vai dar continuidade aos jantares e provas de vinho exclusivas, que dão a conhecer um novo chef de renome todos os meses, assim como os produtores e os vinhos da região do Douro.

No dia 15 de dezembro, sexta-feira, o Chef Dárcio Henriques vai elaborar um jantar a quatro mãos no restaurante de assinatura “Raiva”, com o Chef António Loureiro, Chef vimaranense que conquistou a sua primeira Estrela Michelin em 2018. Ambos os chefs primam pela seleção de produtos locais, frescos, naturais, com um toque de técnica e de criatividade, que transformam o momento da refeição numa verdadeira experiência gastronómica.

O Octant Douro, vai receber a Quinta de São Bernardo, Vieira de Sousa, Dalva, Churchill’s, e Casa de Vila Nova, durante o mês de dezembro, para as provas de vinhos e jantares harmonizados.

Agenda de Dezembro

Dalva – Dia 15 (sexta-feira)

17h00 – Prova de Vinhos com a presença de Rui Pinheiro, Diretor Comercial.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar a quatro mãos com os chefs Dárcio Henriques e António Loureiro no restaurante Raiva, harmonizado exclusivamente com vinhos do Porto Dalva.

Sobre a Dalva: Sediada em Vila Nova de Gaia desde 1926, o portfólio da Dalva é único e distinto, combinando os saberes e técnicas seculares com as novas tecnologias e a inovação.

Churchill’s – Dia 22 (sexta-feira)

17h00– Prova de Vinhos com a presença do enólogo Ricardo Pinto Nunes.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar exclusivo no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos Churchill’s e com a presença do enólogo Ricardo Pinto Nunes.

Sobre a Churchill’s: Fundada em 1981, é a última casa britânica independente, com base em Vila Nova de Gaia. É uma casa familiar de vinhos do Porto e do Douro com personalidade.

Casa de Vila Nova – Dia 29 (sexta-feira)

17h00 – Prova de Vinhos com a presença do enólogo Engº. Manuel Soares.

Das 19h00 às 21h30 – Jantar exclusivo no restaurante Raiva, harmonizado com os vinhos Casa da Vila Nova com a presença do enólogo Engº. Manuel Soares.

Sobre a Casa de Vila Nova: Na família Lencastre desde o século XII, a Casa de Vila Nova expandiu-se e cresceu até ao século XX. Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, foi constituída a Sociedade Agrícola da Casa de Vila Nova.

As provas de vinhos têm um custo de 10€ por pessoa, valor que poderá ser deduzido na aquisição de vinhos na loja do Octant Douro. Já os jantares, terão um custo a partir de 205€ por pessoa. Para jantar na mesa do produtor é necessária reserva, e os lugares são limitados a 12 pessoas.  Mais informações ou reservas, devem ser realizadas diretamente com o Octant Douro, através do telefone 255 690 160 ou do email  [email protected]