Os menus da consoada e almoço de Natal foram especialmente desenvolvidos pelo Chef Pedro Lopes para esta época festiva, e pretendem criar momentos de união e memórias únicas em família e amigos

A época mais mágica do ano está mesmo a chegar e já começam os preparativos para almoços e jantares de Natal em família ou amigos. Como já é tradição, o hotel InterContinental Cascais-Estoril entra no espírito natalício e prepara um programa à medida. Entre o dia 24 e 25, o hotel convida todos aqueles que querem aproveitar os momentos em família e desfrutar do espírito de natal com menus cuidadosamente selecionados, para que nestes dias de festa, não se preocupe com nada.

O hotel de luxo da linha de Cascais, preparou um jantar de consoada que será dividido em quatro momentos: começamos com “As memórias em família”, um Carpaccio de Polvo em Cabernet Sauvignon e Especiarias “Quentes”, Coulis de Pimentos e Compota de Cebola; depois, “O Rei do Natal na Mesa” não poderia deixar de ser o tradicional  Bacalhau Confit, com Esmagada de Grão, Agrião e Crocante de Broa de Milho; o prato de carne será “A Estrela do Chef”, um Lombinho de Borrego, Castanhas Salteadas em Manteiga Noisette e Cogumelos Selvagens; por fim, “A Magia Doce e os seus Frutos Secos”, uma Tarte de Noz, Mousseline de Caramelo com Crocante de Pecan e Canela, o apontamento perfeito para terminar este jantar tão especial.

Já no almoço do dia 25, o restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, apresenta opções variadas, mas com fortes inspirações nas tradições da época festiva. O Buffet de Natal inicia-se com uma Seleção de Saladas, Salgados e Frios do Chef, onde os convidados poderão usufruir de uma Seleção de Mariscos do Atlântico, Foie-gras, Redução de Vinho do Porto e Grillotes, Mousseline de Grão, Bacalhau e Espinafres, Salada de Couscous, Mix de Especiarias e Frutos secos ou Tábua de Queijos e Enchidos Nacionais. Nos pratos quentes, existem opções como a Garoupa Corada com Sucos de Marisco e Cenoura, o tradicional Peru de Natal a Baixa Temperatura “Trinchado ao momento”, ou um vegetariano Penne com Tomate seco, Pesto e Parmigiano-Reggiano. Como acompanhamentos, o Arroz Árabe e Legumes da Época Salteados em Azeite “Distintus”. Para terminar com notas doces, o Chef Pedro Lopes apostou numa Seleção de Doces Tradicionais Natalícios, como as Filhoses, Rabanadas e Bolo Rei, o famoso Arroz-Doce à Antiga, a aclamada Mousse de Chocolate Belga e Crumble de Cacau e uma Seleção de Fruta da Época Laminada.

O menu da Consoada tem o valor de 95€/pessoa, o almoço de Natal 80€/pessoa e incluem uma seleção de vinhos do Sommelier, bem como água, refrigerantes e café. Para reservar, basta enviar um email para [email protected] ou ligar para +351 218 291 100 e, neste Natal, celebre momentos mágicos no InterContinental Cascais – Estoril.