O duplamente estrelado ALMA, e o Tapisco, ambos restaurantes do chef Henrique Sá Pessoa, e do grupo de restauração Plateform, vão servir menus especiais para assinalar a noite de Passagem de Ano

No Alma, a noite começa com Champagne Gaston Revolte 1er Cru Brut Tradition, que dá o mote para uma noite de festa. Depois dos snacks e amuse bouches, que incluem Toro, Lavagante Azul e Lírio dos Açores, vem para a mesa o Carabineiro com uma emulsão de amêndoa, milho e laranja e o Foie Gras com maçã, granola e beterraba. Já o Pregado com raíz de salsa, trufa negra e levístico e o Borrego com grão, alperce jus de café, são as estrelas dos pratos principais.  Para finalizar, Batata Doce, clementina e gengibre como pré-sobremesa  e, para sobremesa Tatin de Maçã com castanha e miso seguidas de petit fours. (valor 500€ por pessoa com harmonização vínica).

Para os fãs de tapas e petiscos, o destino certo é o Tapisco, seja na mesa ou ao balcão a noite vai ser bem ao mood dos nuestros hermanos, festiva e divertida. O amuse bouche é uma deliciosa Tortilha com Caviar, que antecede a chegada do Lírio Curado com vinagrete de azeitona e uvas, e do Carabineiro, laranja com abacate e crocante de choco. No que toca aos pratos principais, o chef apostou num Salmonete com migas de tomate e mexilhão e na Presa de Porco, com beringela fumada, massa de pimentão e jus de pimenta. O fim da refeição aproxima-se com a chegada dos doces, como pré-sobremesa, Yuzu com curd cítrico e alga cristalizada e, para sobremesa uma Espuma de Arroz Doce, com gelado de açafrão e caramelo de miso. Para brindar a 2024, há espumante e passas. (valor 150€ por pessoa com bebidas incluídas).

Alma reservas:

Telef: 213 470 650
Site: www.almalisboa.pt
Rua Anchieta,15
1200-023 Lisboa