Longe da azáfama da cidade, o Vintage House convida a celebrar a quadra festiva em pleno coração do Douro Vinhateiro, com menus especiais para a ceia de Natal e a noite de Passagem de Ano, sendo a morada ideal para reunir a família e os amigos à volta da mesa, saboreando a tradição e brindando ao futuro.

Os últimos dias do ano são quase sempre sinónimo de festa, reencontros e recolhimento, o Vintage House Hotel é o destino ideal para celebrar a quadra natalícia em família ou entre amigos. A beleza e a tranquilidade da paisagem duriense com as cores de inverno, o conforto das instalações com uma decoração clássica, imponente e aconchegante, os vinhos de qualidade e a gastronomia portuguesa são os ingredientes principais das sugestões para este Natal e Passagem de Ano.

A Ceia de Natal conta com um menu recheado de sabores tradicionais e uma harmonização vínica pautada com referências da região do Douro e Minho. Nos aperitivos destacam-se os croquetes de porco bísaro, os bolinhos de bacalhau, as gyosas de legumes e os sonhos de polvo. O creme de castanhas com chouriço picante faz a entrada que antecede os dois pratos principais, compostos por bacalhau com migas de pão regional e grelos frescos e cachaço de porco com legumes salteados e batata sauté. Para adoçar o palato e fechar a refeição da melhor maneira, não poderia faltar o típico tronco de Natal coberto com fios de ovos e groselhas.

A última refeição de 2023 é igualmente especial e exclusiva no Vintage House Hotel. Além do jantar e da ceia servidos no Salão do Rio, à meia-noite em ponto há fogo de artifício, com uma vista privilegiada sobre o rio e as vinhas, e a animação está garantida com um Dj convidado. Tudo começa pelas 19h30 com uma vasta seleção de canapés, acompanhados por cocktails de assinatura, espumantes e vinho branco. Crocante de camarão e malagueta, tártaro de novilho em tosta de pão brioche, focaccia de tomate e manjericão, bruschetta de guacamole com pão de frutos ou vol-au-vent de carne com queijo parmesão são apenas alguns exemplos do que se pode provar.

O jantar inicia-se à mesa com uma terrina de polvo com puré de pimentos, cebola roxa e alho frito, segue-se a codorniz em consommé, cenoura, aipo e cebolete e a corvina com puré de ervilha, lascas de espargos brancos e beurre blanc. O novilho com mil folhas de aipo, cebolinha, mini cenouras laranja e molho de carne antecede a pré-sobremesa, composta por uma sopa de eucalipto e especiarias. No universo dos doces reina o casamento perfeito entre o vinho do Porto e o cacau com a terrine de pera em calda de vinho do Porto, trio de cacau e gelado de vinho do Porto.

Depois do tradicional brinde de Ano Novo à meia-noite, e de dar uns passos de dança, haverá ainda a tradicional ceia, dando continuidade ao espírito de celebração. A canja de capão, preguinhos em pão biju, mini pães de ló, bolo de noz, waffle com chocolate, frutas e tábuas de queijos prometem aconchegar o estômago pela noite fora. 

A Ceia de Natal inicia pelas 19h00 e tem o custo de 78€ por pessoa, com seleção de vinhos e bebidas incluída. As crianças dos 4 aos 11 anos têm uma redução de 50%, já crianças até aos 3 anos podem usufruir da experiência de forma gratuita. O Jantar de Passagem de Ano começa pelas 19h30 e tem o custo de 195€ por pessoa, com seleção de vinhos e bebidas incluída. As crianças dos 4 aos 11 anos têm uma redução de 50% do valor, já as crianças até aos 3 anos podem usufruir da experiência de forma gratuita. As reservas são obrigatórias e podem ser feitas por email ([email protected]) ou telefone (+351 220 133 102 / +351 254 730 230).

Para que a experiência no Douro fique ainda mais completa, é possível juntar o conforto do alojamento às propostas gastronómicas de Natal e de Passagem de Ano, prolongando, assim, a estadia no The Vintage House e usufruindo da tranquilidade da região nesta quadra festiva.