Em qualquer uma das 6 unidades do Brasão passaram a estar disponíveis mais duas criações gastronómicas, agora de bifes, e um upgrade no bolo de bolacha, mostrando a consistência de uma cozinha com provas dadas em sabores, texturas e matérias-primas utilizados na sua confeção

O Bife com Pimenta Verde e Pickles e o Bife com Molho de Vinho do Porto, Foie Gras e Figos são as duas mais recentes opções que se juntam a outras variedades de bifes, como os com Cogumelos, Cebolada, à Portuguesa ou com Queijo da Serra.

Além das opções gastronómicas já conhecidas, como a famosa Francesinha Brasão ou à Antiga, os gulosos Pregos no Pão ou em Prato ou o Pica-pau, esta carta é rica e consistente, sem se dispersar, oferecendo petiscos como o Rissol Picante do Diabo, o Vegetariano ou de Carne com Cogumelos e Trufa, aos quais se junta um Polvo laminado com molho verde.

Quanto às sobremesas, o imperdível Bolo de Bolacha, agora ainda mais saboroso, a Tarte de Limão a partir com tudo ou a Mousse de chocolate e avelã, também merecem destaque.

São unidades que fazem já parte do quotidiano dos Portuenses, pela sua qualidade, atitude e filosofia, onde os materiais selecionados são robustos e intemporais, representando a sua identidade. A decoração com madeira, ferro forjado, pedra e mosaico hidráulico, onde os metrosideros, plantas selecionadas para conferir um toque verde e elegante ao local, reforçam, pelo seu significado helénico, o conceito de ferro e madeira, como sinal de força associada à sua personalidade.

Brasão Aliados, Coliseu, Salgueiros, Foz, Antas e Leça são seis unidades que oferecem uma cobertura geografia do concelho e do distrito, integrando o grupo Prumo.

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva