Carnes, peixes e charcutarias maturadas in-house são as novidades do restaurante do Savoy Palace para esta época

Para acompanhar o mês dos recomeços e das novidades, o restaurante Pau de Lume, situado no Savoy Palace, no Funchal, apresenta uma nova carta que procura corresponder aos desejos dos comensais mais irreverentes e oferece agora diversas opções de produtos maturados para despertar todos os sentidos.

As carnes, peixes e charcutarias do Pau de Lume são maturadas no próprio restaurante, uma aposta da Savoy Signature e do chef executivo Carlos Gonçalves para ir ao encontro do que procuram os clientes e elevar ainda mais a oferta deste carismático espaço gastronómico do hotel membro da Leading Hotels of the World, no Funchal. O Pau de Lume disponibiliza agora Entrêcote, Chuletón ou T-Bone, maturados, que podem ser acompanhados por apetitosos molhos confecionados pela equipa de cozinha, como maionese trufada, bearnês, manteiga de alho e ervas e chimichurri. Opções suculentas que se juntam a uma diversidade de guarnições e acompanhamentos à escolha, para agradar a todos os gostos. 

Se o palato estiver mais orientado para sabores de mar, é possível encontrar diferentes opções de peixes, como o maturado com beurre blanc fumado e óleo de cebolinho, mas também o da lota no josper com molho virgem . O menu inclui ainda outros deliciosos pratos confecionados no forno Josper, como Lulas grelhadas com manteiga mordomo, Golas de peixe, Surf and turf com molho holandês de carabineiro (acém novilho e camarão), Bavette de Rubia Galega e Joelheira de borrego, entre outros.

As novidades do Pau de Lume não se resumem aos pratos principais, já que nas entradas também há novas ofertas. O Tutano fumado, com compota de cebola caramelizada e tostas é um dos novos protagonistas, como também são as crocantes Lulas fritas, alho, pimenta da terra, maionese de lima e coentros e o Hamburger Grelhado de carne maturada, pão chipotle, queijo provolone, compota de cebola, batata-doce frita, ketchup de beterraba e creme fraîche. As charcutarias são outras das ofertas recentes do restaurante, com novas opções para picar, como Presunto Pata Negra, Tábua de queijos DOP e as Charcutarias com pickle de cebola, azeitonas e mostarda fermentada.  Para quem prefere refeições mais leves, as saladas do Pau de Lume são de deixar água na boca. A Salada de melancia, requeijão, vinagrete de tomate inglês, sementes de mescla de alfaces é a prova de que a fusão dos mais variados elementos funcionam na perfeição e a Salada tailandesa de manga, pimentos, cebola roxa, coentros, amendoins e molho sésamo aguça o apetite dos palatos mais exigentes. O menu inclui ainda a Salada de Burrata, framboesa em pó, tomate manjericão e pinhões.

As sobremesas também têm lugar reservado na ementa do Pau de Lume, a começar pela Banana, amendoim, caramelo e miso, ou pela Pavlova de maracujá, manga e coco. O Chocolate, pistácio e morangos e a Tarte de Queijo Basca são outras das delícias disponíveis.

As novidades do Pau de Lume aumentam a oferta gastronómica da Savoy Signature e acompanham as tendências mundiais, disponibilizando na Madeira o melhor do que se faz lá fora. O lume e o fogo continuam centrais no menu, mas agora com uma maior oferta de diferentes experiências aos clientes, que se juntam também à opção de brunch que se mantém, e aos diversos petiscos.

Inspirados nas raízes portuguesas, os novos pratos do Pau de Lume estimulam vários sentidos, oferecendo diferentes aromas, cores e sabores, e trazendo novos elementos decorativos fora do prato, no próprio restaurante. Porque a arte de bem comer subentende os sentidos bem apurados, o restaurante dispõe agora de diversos frigoríficos para maturação, que se juntam às especiarias dispostas ao balcão e a uma cozinha aberta ao olhar dos mais curiosos. O Pau de Lume torna-se, assim, num espaço ainda mais descontraído e confortável, onde qualquer um se sentirá na sua própria casa.