É já hoje, dia 2 de novembro, que o restaurante Blind recebe Ana Saramago, neta do escritor e curadora da Fundação José Saramago. No mesmo ano em que se celebra os 25 anos da atribuição do Prémio Nobel ao autor português, o restaurante Blind acolhe um encontro literário que promete fazer-nos viajar por histórias e sabores familiares.

Depois do sucesso da 1.ª edição que, em dezembro do ano passado, procurou homenagear os 100 anos do autor português, o restaurante do Torel Palace Porto volta a celebrar a sua vida e obra durante mais um serão intimista, desta vez sob o mote dos 25 anos da atribuição do Prémio Nobel a José Saramago.

O encontro, marcado para as 19h30 do dia 2 de novembro, arranca na Florbela Pâtisserie, onde serão lidas várias passagens marcantes de obras do primeiro escritor de língua portuguesa galardoado com o Prémio Nobel da Literatura. Pelas 20h, o serão continua à mesa do restaurante Blind, que volta a ser palco de uma experiência gastronómica única e intimista. E porque não há acasos neste encontro entre a literatura e a alta cozinha, nem mesmo a seleção vínica foi descurada, contando, desta vez, com as referências da El Grifo, adega estabelecida em Lanzarote, também a mais antiga das Ilhas Canárias. Neste campo, o vinho José Saramago – um tributo ao autor lançado no final de 2021 para celebrar o seu centenário – será, naturalmente, o grande protagonista do alinhamento apresentado.

Desde o início, que o restaurante do Torel Palace Porto mantém a analogia à obra “Ensaio Sobre a Cegueira” de José Saramago, premissa novamente reforçada nesta iniciativa, que promete desafiar os sentidos e recordar o legado do autor português.

Com apenas 18 lugares disponíveis, a Blind Experience volta a contar com a criatividade e mestria do chef anfitrião Vitor Matos e tem o valor de 155€, com harmonização vínica incluída. As reservas e o pagamento deverão ser feitos antecipadamente, através do e-mail [email protected] ou do 226 001 580.

Reservas
Telf: 226001580
Mail: [email protected]
Site: www.blind.pt

BLIND
Rua de Entreparedes, 40
4000-197 Porto