De forma a identificar novas oportunidades de negócio para os produtores portugueses e aumentar o conhecimento e notoriedade da marca Wines of Portugal no mercado chinês, a ViniPortugal vai organizar uma série de iniciativas de promoção da marca na China, ao longo do mês de Novembro.

A primeira iniciativa decorre no dia 6 de Novembro, no The Westin Xiamen, com uma prova de vinhos direcionada a 150 profissionais, com o objetivo de promover o negócio de produtores sem distribuição neste mercado e proporcionar a oportunidade de entrarem pela primeira vez na China, assim como potenciar o aumento da base de parceiros dos produtores que já têm distribuição no país.

Segue-se a presença na ProWine Xangai, que decorre de 8 a 10 de Novembro, no Shanghai New International Expo Center (SNIEC) e que celebra a sua 10ª edição. Através de um stand próprio, com 36 produtores nacionais, a ViniPortugal irá reforçar o posicionamento dos vinhos portugueses, promover a experimentação e reforçar a imagem da marca Wines of Portugal junto dos profissionais e consumidores do mercado chinês.

A fechar este conjunto de ações de promoção da marca Wines of Portugal na China, no dia 14 de Novembro, decorre uma Grande Prova de Vinhos Portugueses, no MGM Cotai, em Macau, dirigida a 150 profissionais.

Sobre a presença da ViniPortugal na China Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, afirma “estas presenças internacionais são muito importantes para a ViniPortugal alavancar a notoriedade dos vinhos portugueses além-fronteiras. Para além disso, são uma excelente oportunidade para os nossos produtores nacionais desenvolverem novos negócios. A China é um mercado com um enorme potencial de negócio, que começa a ter um maior interesse por vinhos de grande qualidade e onde pretendemos reforçar a presença dos nossos vinhos nacionais, que pelas suas características e diversidade têm uma grande margem para crescer neste mercado.”

Estas iniciativas fazem parte do plano de promoção da ViniPortugal e têm como principal objetivo a criação de novas oportunidades de negócio neste mercado. A Associação Interprofissional do Vinho pretende continuar a desenvolver o seu trabalho de promoção dos vinhos portugueses e de Portugal, enquanto um “hot spot” do mundo internacional do vinho.