A estreia do filme acontece a 7 de dezembro, mas o chocolate já está em produção. O WOW e a Warner Bros Portugal deram as mãos e a fábrica de chocolate do The Chocolate Story, em Gaia, é a fábrica oficial do Wonka em Portugal.

Quem assistir à antestreia do filme Wonka, em Portugal, vai entrar no mundo da fantasia com todos os sentidos, incluindo o paladar. O chocolate de Wonka está já a ser produzido em Vila Nova de Gaia, na fábrica do museu The Chocolate Story.

O filme, com Timothée Chalamet no papel de Willy Wonka e Hugh Grant como Umpa-Lumpa, chega aos cinemas a 7 de dezembro. Antes desta estreia, a Warner Bros Portugal uniu-se ao WOW neste lançamento.

“Somos uma das maiores fábricas de chocolate do mundo e, apesar de não termos um verdadeiro Wonka, temos o nosso Dr. Bean. O que fazemos no The Chocolate Story é mostrar a mágica viagem desde a fava de cacau até à tablete de chocolate. Não temos Umpa-Lumpas, mas quem visita o museu, vê, de facto, a fábrica de chocolate em funcionamento. Daí esta associação ser tão inevitável – é o melhor sítio para produzir o chocolate do Wonka”, ressalva Pedro Araújo, diretor do museu The Chocolate Story, no WOW, em Gaia – também conhecido como Dr. Bean.

O museu The Chocolate Story abriu portas em 2020, aquando da abertura do quarteirão cultural WOW. Quem visita o museu, tem a oportunidade de ver a fábrica de chocolate em laboração sem qualquer encenação, o visitante assiste ao processo que está a decorrer naquele momento, seja a torra das favas de cacau, a moagem, a conchagem, entre muitas outras fases da produção. Para além da visita museu – onde agora está a ser produzido o chocolate Wonka, os visitantes podem ainda fazer uma série de workshops de chocolate, podem visitar a loja e a cafeteria, onde não faltam delícias para comer ou confortantes canecas de chocolate quente para beber.