A Mantequerías Arias apresenta a Haute Fromagerie, uma gama exclusiva com os melhores queijos do mundo, premiados nos mais prestigiados concursos internacionais, composta por uma seleção de queijos por Roland Barthélemy , o mestre queijeiro mais respeitado do meio, embaixador do Cheese Heritage de França e presidente da Guilde Internationale des Fromagers (Irmandade Internacional de Queijos).

Assim, é com quinze queijos distinguidos em certames como o World Cheese Awards e o Concours Général Agricole De Paris ou o Mondial du Fromage, que a Mantequerías Arias, (Savencia Saveurs & Spécialités Group), a mais antiga empresa espanhola especializada em queijos e manteigas, lança a sua marca mais recente e exclusiva em Portugal. Queijos únicos e raros, provenientes de produtores familiares, condensando gerações de saber, sabor, tradição e autenticidade, que irão estimular e inspirar ainda mais a cultura do queijo em Portugal.

A Haute Fromagerie inclui desde os azuis como o Saint Agur, medalha de ouro no World Cheese Awards 2019 e Super Ouro no Mondial du Fromage 2021, a queijos de pasta mole como o Époisses Berthaut, vice-campeão do World Cheese Awards 2021, entre outros. Destacam-se também verdadeiras peças de arte, e sabor,  como o Rogue River Blue, eleito o melhor queijo do mundo nos World Cheese Awards 2019, envolto em folhas de uva comestíveis embebidas em licor de pêra, ou o Au Bouchon, que tem uma forma peculiar, com uma rolha de cortiça ao centro…

O fabuloso catálogo da Haute Fromagerie, agora disponível em Portugal, é composto pelos Queijos de pasta mole: Boursault, Au Bouchon, Ca Brissac, Saint André, Le Brebiou, Saint Loup, Chaumes Crémier, Saint Albray e Epoisse Berthaut; pelos Queijos Azuis: Saint Agur, Bresse Bleue Rogue River Blue; e pelos Queijos duros: Esquirrou, Mont Cayol e Fol Epi.

O lançamento oficial da Haute Fromagerie teve lugar no dia 3 de Outubro, na Embaixada de França, e contou com a presença de Javier Roza, o CEO da icónica empresa espanhola, de Roland Barthélemy, que fez a apresentação dos queijos, entre muitas outras figuras do panorama gastronómico nacional e internacional.

A Haute Fromagerie é a nova gama de queijos internacional da renomada Mantequerias Arias. Esta é uma seleção exclusiva de alguns dos melhores queijos do mundo, premiados nos mais prestigiados concursos internacionais, que conta com a curadoria de Roland Barthélemy, o maior especialista mundial em queijos e Presidente da Irmandade Internacional de Mestres Queijeiros.