Será realizada no âmbito do evento Portas Abertas, também ele promovido pelo CIM Viseu Dão Lafões, sendo a primeira edição de um evento que se pretende anual e que ajude a posicionar o território enquanto destino de enoturismo.

O conceito de Portas Abertas, à semelhança do que acontece noutras regiões vitivinícolas internacionais de referência, é um convite à vivência de experiências diversificadas, que inclui um roteiro de visitas, provas, passeios, atividades sensoriais e desafios proporcionados pelos produtores locais, tendo por ponto de partida o vinho, a gastronomia e os produtos autóctones.

Nesta edição de estreia, o Portas Abertas conta a participação da Casa da Ínsua (Penalva do Castelo), Magnum Wines (Carregal do Sal), Quinta de Lemos (Silgueiros – Viseu), Quinta da Taboadella (Silvã de Cima – Sátão), Paço dos Cunhas de Santar (Santar – Viseu) e Soito Wines (Mangualde). Provas de vinhos de colheitas atuais e edições antigas, sessões de show cooking e harmonizações com Chefes de renome, almoços e jantares temáticos com animação musical e jogos sensoriais serão as atividades propostas.

Programa e preços pode ser consultado em https://hello.last2ticket.com/pt/event/5288