O El Corte Inglés apresenta a Jornada Gastronómica do Arroz, oferecendo aos visitantes a oportunidade de saborearem um dos ingredientes mais reconhecidos e prestigiados da gastronomia da Península Ibérica.

Até dia 15 de outubro de 2023, o El Corte Inglés apresenta a Jornada Gastronómica do Arroz que decorre no Restaurante Las Nubes, na loja de Lisboa, e no Restaurante El Corte Inglés, na loja de Gaia. 

Nesta edição, o protagonista é o arroz Senia, exclusivo da Restauração El Corte Inglés, que pode ser degustado em cinco pratos diferentes que compõem a carta criada exclusivamente para a Jornada: Fideuá de Marisco, Arroz de Verduras, Paella de Picanha, Caldoso de Lavagante e Espargo Verde e Arroz Meloso de Polvo e Amêijoa. 

Senia é uma variedade de arroz que germina sob o calor do sol do Mediterrâneo, tradicional e da mais alta qualidade. Esta variedade de arroz é neste momento cultivada em exclusivo para a área da Restauração do El Corte Inglés e produzida em moinhos da forma mais artesanal possível, sob o calor do sol, a fim de se obter um produto de qualidade superior. 

No Restaurante Las Nubes, em Lisboa, as iguarias podem ser degustadas todos os dias ao almoço, até às 15h30. Em Gaia, os pratos estão disponíveis também diariamente ao almoço e à sexta-feira e sábado ao jantar. 

Em preparação para a Jornada Gastronómica do Arroz, os chefs das cozinhas El Corte Inglés tiveram formação com o Chef Ruben Rodrigo Jareño, do El Corte Inglés de Espanha.