Da região Demarcada dos Vinhos Verdes, surge a 3ª edição da aguardente CR&F XO Fine & Rare, sendo considerada uma das melhores aguardentes portuguesas tem no seu ADN um longo legado com mais de um século de tradição.

Esta terceira edição, engarrafada em 2023, conta com apenas 5496 garrafas num packaging exclusivo. Para os apreciadores, já é possível encontrá-la nas garrafeiras de norte a sul do país. 

Numa constante busca pela perfeição e pelos melhores lotes de aguardentes nacionais, nasceu a vontade criar esta aguardente. Para a sua criação, foi necessário um longo processo de seleção de lotes antigos, dos quais foram selecionadas aguardentes com várias idades, tendo o lote principal mais de 40 anos. Este blend final resulta da destilação de várias aguardentes das castas da região dos Vinhos Verdes, todas guardadas ao longo do tempo em carvalho francês e criteriosamente selecionadas. Cada lote é diferente, com o objetivo de atingir, e oferecer a todos os apreciadores, um produto único e inigulável, respeitando a versatilidade aromática do seu terroir.

A CR&F XO Fine & Rare trata-se de uma aguardente moderna, com um estilo criado e vincado pela diferença. Nesta terceira edição, a CR&F XO Fine & Rare apresenta tons de ocre pontuados por suaves realces de verde e bronze. No nariz, é possivel notar sugestões de leves notas adocicadas de fruta, que se fundem em completo equilíbrio com aromas a madeira para produzir notas perfumadas suaves e delicadas. Na boca, mostra-se com um paladar profundo, de elegância e moderação, que evoca especiarias no seu esplendor. É uma aguardente bem estruturada com uma frescura final sedosa.

Seja na garrafa ou no packaging, todos os elementos representam o cuidado de CR&F para com o detalhe –  uma garrafa artisticamente ousada e irreverente, lentamente serigrafada a ouro; uma gargantilha, numerada de modo a marcar a exclusividade deste momento; e um estojo complementado com as cordas e o lacre que desde sempre selam o compromisso de qualidade e excelência da marca CR&F.

O P.V.P recomendado da CR&F XO Fine & Rare é de  149,50€.