Os chefs Duarte Rodrigues e Michele Marques juntam o melhor dos Açores e do Alentejo num jantar especial servido no restaurante Magma, em São Miguel

É já no próximo dia 21 de outubro que decorre o encontro entre os chefs Duarte Rodrigues e Michele Marques, no restaurante Magma, integrado no ciclo de jantares promovido pelo Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel. A noite que celebra a gastronomia portuguesa, une São Miguel e Estremoz, com a apresentação de um menu único que realça o talento dos dois chefs.

Este encontro decorre no âmbito do ciclo de jantares “Senhora da Rosa convida…”, que promove a gastronomia portuguesa nas suas variadas vertentes e origens, com o convite a chefs que representam o que de melhor se faz na gastronomia portuguesa.

“O Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel está empenhado em proporcionar no restaurante Magma experiências gastronómicas únicas, que promovam a alta qualidade do produto nacional, sobretudo do açoriano, desafiando outros chefs a juntarem-se a Duarte Rodrigues e a partilharem combinações surpreendentes”, refere Joana Damião Melo, coproprietária e diretora do Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, acrescentando: “É o caso da Michele Marques, que tem feito um trabalho notável no restaurante Mercearia Gadanha, abrindo as portas da cozinha alentejana ao mundo, e que se vai juntar a nós para proporcionar momentos especiais”.

Nascida no Brasil, Michele Marques trocou o estado do Rio de Janeiro por Portugal, em 2005, fixando-se no Alentejo onde prepara e promove o melhor dos produtos e cozinha alentejana. A residir em Estremoz, começou por abrir na cidade a Mercearia Gadanha, em 2009, onde é possível encontrar os melhores produtos regionais, expandindo-se mais tarde, em 2013, com a abertura da zona do restaurante, liderado por Michele Marques, no qual apresenta a sua versão da gastronomia alentejana.

“Sou uma apaixonada por Portugal, sobretudo pelo Alentejo, onde tenho a felicidade de viver e de dar a conhecer um pouco da riqueza cultural e gastronómica da região. Por isso, foi com grande satisfação que recebi este convite, com o desafio do Duarte Rodrigues para combinar o típico sabor alentejano com o açoriano. Esta será uma noite inesquecível, cheia de sabores e sorrisos, estou certa de que o jantar será uma união muito especial das regiões, um aconchego no estômago e na alma”, comenta Michele Marques.

O serviço do jantar tem início às 19h30, com um cocktail no bar. O valor é 65 euros por pessoa, com pairing de vinhos incluído. O menu terá opções vegans e vegetarianas, desde que comunicado até 7 dias antes do jantar, assim como as restrições alimentares. Número de reservas limitado a 50 pessoas.

Reservas

Mail: [email protected]
Telf:(+351) 296 100 900
Rua Senhora da Rosa 3,
9500-450 Fajã de Baixo, Ponta Delgada
São Miguel, Açores
Online
www.senhoradarosa.com
https://www.facebook.com/senhoradarosahotel
https://www.instagram.com/senhora_da_rosa_hotel/