Com morada no coração do Príncipe Real, o Pica-Pau continua a afirmar-se como referência enquanto restaurante de cozinha tradicional portuguesa, fiel ao respeito pela sazonalidade dos produtos, agora dando palco a novos pratos bem conhecidos do receituário nacional, tais como as Ameijoas à Bulhão Pato ou a Salada de Tomate Coração de Boi com Requeijão de Nisa.

As novidades são muitas, mas a carta promete continuar a espelhar todas as regiões do país, incluindo ilhas, além de manter o seu recurso fiel às relações privilegiadas com pequenos produtores de norte a sul. Entre as novas entradas no menu, o Pica-Pau passa a ter, por exemplo, Gaspacho com Jaquinzinhos fritos como nova opção de sopa. Nos petiscos, a aposta também vai para pratos mais frescos, com especial enfoque nas saladinhas para picar, como a de Orelha de Porco, a de Bacalhau e a de Ovas de Pescada, a somar à supramencionada salada de tomate coração de boi.

Nos pratos principais, surgem agora os Lagartos de Porco Preto Grelhados, a par de um guloso Arroz de Espargos, Tomate e queijo São Jorge DOP. Já nas sobremesas, dá-se as boas-vindas ao Leite Creme e aos Pastéis de Tentúgal com Laranja. E porque em qualquer restaurante tradicional que se preze não pode faltar o afamado “Prato do Dia”, também aqui há novidades:  à terça passa a ser dia de Choco Frito, à quinta a rainha é a Raia Alhada com Batata Cozida e ao sábado o destaque vai para o Bacalhau à Minhota.

Bom produto, boa técnica e respeito máximo pela tradição, sem reinterpretações, continuam a ser as grandes linhas orientadoras do Pica-Pau. Com cozinha liderada pelo chef Luís Gaspar, recentemente distinguido com o prémio internacional Chef de L’Avenir, o objetivo do restaurante mantém-se inalterado desde o primeiro dia: enaltecer a autenticidade dos pratos que fazem parte dos receituários familiares de todo o país.

Mail: [email protected]
Morada: R. da Escola Politécnica 27, 1250-099 Lisboa