Responsável por edifícios marcantes da cidade do Porto como a Torre dos Clérigos, a fachada da Igreja da Misericórdia ou a Quinta da Prelada, o arquiteto italiano Nicolau Nasoni é também o autor do icónico Palácio do Freixo, onde se vai realizar o jantar especial em sua homenagem.

O sumptuoso edifício do século XVIII é hoje o exclusivo Pestana Palácio do Freixo, hotel que celebra a sua obra com um requintado Menu de Jantar num evento especial a 30 de agosto.

Um dos projetos mais aspiracionais de Nicolau Nasoni no Porto, classificado em 1910 como Monumento Nacional, transformou-se no exclusivo hotel Pestana Palácio do Freixo, que é hoje um hotel icónico que impressiona todos aqueles que o visitam.

A sua riqueza arquitetónica do barroco do século XVIII expande-se no seu interior numa sucessão de espaços verdadeiramente surpreendentes, num hotel que conta ainda com um exterior que contempla jardins com cerca de 10 mil m2 e uma piscina panorâmica, com uma vista deslumbrante sobre a margem do rio Douro.

No dia 30 de agosto, quarta-feira, o Pestana Palácio do Freixo celebra e homenageia o arquiteto toscano Nicolau Nasoni com um menu de jantar especial no seu restaurante Palatium.

Preparado pelo Chef Tony Salgado, o menu apresentado conta com influência italiana, mas é interpretado e inspirado na gastronomia portuguesa, tendo sempre presente o conceito terroir, onde se destacam os produtos locais do mar e da terra, e onde se privilegiam os produtores da região.

Composto por oito pratos, este menu criativo e original apresenta como entrada uma amuse-bouche e um carpaccio maronês. Como pratos principais, um tortellini de lavagante, espinafre e funcho, um involtini, rabo de boi com aipo e espargos, uma pizza com presunto de porco preto e queijo da ilha e um risotto de ervilhas e trufa como prato vegetariano. Como pré- sobremesa, a sugestão é de um sabayon – favaio do Douro e gema e para terminar a sobremesa “limão…cello”. O jantar contará ainda com uma exclusiva harmonização de bebidas.

Com um ambiente palaciano, caraterizado à época, quer do ponto de vista do espaço físico, quer da música, este jantar constitui-se como uma oportunidade para contemplar a genialidade de Nicolau Nasoni, num dos mais bonitos palácios de Portugal, e ao mesmo tempo desfrutar de uma experiência e de um menu especiais no restaurante do Pestana Palácio do Freixo, um hotel com características únicas, idealizado pelo famoso arquiteto italiano.

Menu e Harmonização Nicolau Nasoni no restaurante Palatium terá o valor de €120,00/ por pessoa

Contactos para Reservas:
Tel: 229 766 450
Email: [email protected]