Alexandre Silva desenhou novos pratos para o restaurante do Immerso, o Emme na Ericeira, cuja versão outdoor ganha mais vida na época estival, e está sempre aberto a quem procura uma experiência gastronómica cuidada e descontraída.

O mar, a natureza do Oeste e os sabores da infância do chef são os pontos de partida para estas novidades. É o caso do Polvo com amêndoa e alho, uma das novas entradas, que criou a partir de sabores que marcaram a sua infância. A cozinha atlântica que tem trabalhado na Ericeira, influenciada pela região e feita exclusivamente à base da relação estabelecida com produtores das proximidades, tem continuidade em pratos como o Torricado de sardinha, puré de pimento e mistura de ervas, a Beterraba, requeijão e laranja, a Açorda de carabineiro, gema fumada e óleo de coentros, ou o Arroz de polvo da nossa costa. Nas carnes, entram o Arroz de pato e a Presa de porco no carvão, com espuma de cherovia e couve coração, a ligação perfeita ao Emme on Fire, a versão ao ar livre do restaurante, onde imperam a grelha, o carvão e o fogo.

Agora que o tempo se torna mais ameno e em que a noite demora mais a chegar, é mais fácil que a meteorologia permita desfrutar do Emme on Fire. Nas noites do fim de semana, acende-se o fogo no generoso fire pit exterior e nos fornos a lenha de onde saem várias criações da equipa, do peixe da região, inteiro, para partilhar, às pizzas em forno a lenha para um momento descontraído, sempre em comunhão com a natureza. Para garantir a experiência, é necessária a reserva antecipada.

A lota de Peniche continua a ser visitada regularmente pelos cozinheiros do Emme, que lá abastecem junto dos pescadores que, com o tempo e as visitas regulares, se vão tornando amigos. O cenário envolvente do hotel, em que regularmente se aventuram em sessões de foraging, e a horta plantada e cuidada pela equipa desde a abertura, são também fornecedores imprescindíveis para estas novidades e para a vida diária da cozinha do Emme.

Pronto para receber todos o que queiram mergulhar na cozinha Atlântica — fresca, local e com profundidade — o Emme funciona diariamente, e aconselha-se reserva prévia para [email protected] ou +351 261 104 420.