A partir de 21 de agosto, o restaurante FOGO vai estar aberto todos os dias, seja no interior ou na esplanada, onde Alexandre Silva garante sabores temperados pelo fumo, ao encontro das nossas tradições.

Aqui, os ingredientes são de alta qualidade e selecionados de forma a terem o menor impacto possível na natureza, em respeito às preocupações ambientais do chef.

Localizado no coração de Lisboa, na Av. Elias Garcia, o restaurante FOGO, do chef Alexandre Silva, passa a ter as portas abertas todos os dias, a partir de 21 de agosto, de forma permanente, para almoços e jantares.

Esta novidade segue-se após o Fogo ter inaugurado a esplanada, perfeita para viver o calor na cidade. Com uma carta variada de cocktails de assinatura e um menu de pratos temperados pelo fumo, o restaurante é a sugestão perfeita para desfrutar das refeições de verão de forma descontraída, numa das principais avenidas de Lisboa.

O sabor dos grelhados, sejam de carne, marisco ou peixe, acompanhados por um reconfortante arroz de forno, faz rumar às nossas tradições de cozinhar ao lume ou no forno, onde o sabor dos produtos sobressai pela sua qualidade, com a mestria de quem domina o fogo.

Para combinações mais leves, o destaque vai para as entradas que podem ser pedidas em conjunto para uma refeição completa, como a Salada de alho-francês na brasa e citrinos da época, o Grão de bico, beringela fumada e pimentos assados, o Xerém de berbigão, a Salada de espadarte dos Açores fumado e algas “Açores”, o Chicharro dos Açores na brasa com escabeche fresco “Açores”, as Ostras na brasa ou o Lingueirão da grelha, entre outras sugestões disponíveis.

O restaurante FOGO nasce da paixão do chef Alexandre Silva pelas nossas raízes gastronómicas e pelas técnicas tradicionais, que ousou recriar no centro da capital e que faz deste espaço um encontro harmonioso entre a tradição, a técnica e a modernidade. Com um serviço cuidado e atencioso, o restaurante prima por uma cozinha que trabalha unicamente com produtos nacionais, privilegiando as opções sazonais e sustentáveis, como o mínimo de desperdício. A pesca a anzol, por exemplo, é uma das imposições de Alexandre Silva, que revela a sua preocupação como os alimentos são produzidos ou capturados.

“Tanto no FOGO como no LOCO garanto sempre que a origem dos produtos seja portuguesa e rastreada. Acredito numa alta gastronomia sustentável e com o menor impacto possível na natureza. Quando escolho os meus fornecedores, tenho o cuidado de selecionar quem produz ou pesca respeitando os mesmos valores, com a certeza de que isso garante também uma boa qualidade e que vai ao encontro dos nossos padrões de excelência”, refere o chef Alexandre Silva.

Com 60 lugares no interior e 12 na esplanada, a cozinha do FOGO está dividida em cinco secções: forno a lenha, potes de ferro, “robata” (grelhador), frios e fumeiros, e padaria e pastelaria, também estas com um toque de fumo, a provar a criatividade do chef, que junta as suas memórias de aldeia com técnicas contemporâneas e sabores inovadores. 

Morada: Av. Elias Garcia 57, 1000-114 Lisboa
Reservas: 21 797 00 52 | [email protected]