No novo outlet do hotel de luxo de Albufeira, o Sommelier Miguel Martins será o responsável por proporcionar experiências vínicas com a máxima personalização e dedicação ao cliente, acompanhadas de uma carta repleta de sabores autênticos.

Dia 8 de julho, o Vino by Paper Moon abriu as portas a todos os amantes de vinho e comida mediterrânea com inspirações italianas.

É um espaço requintado e único, mas sem perder a informalidade de um ambiente caseiro. Os pratos propostos são valorizados pela autenticidade dos produtos selecionados, o que realça o sabor de cada prato.

A carta é dividida em três momentos. O Senza Fuoco, ou Sem Fogo, é a parte da ementa especializada em “crus”, com pratos compostos por alimentos que se mantêm inalterados e conservam as suas características originais e primárias, expressando a sua verdadeira essência. O Senza Tempo, ou Intemporal, é onde se podem encontrar os pratos “insubstituíveis”, clássicos disponíveis durante todo o ano, que representam a verdadeira expressão gastronómica dos costumes e tradições da cozinha mediterrânea há séculos. Por fim, a secção mais dinâmica da carta é a Questa Stazione, onde encontramos uma lista curta, mas inesquecível, repleta de pratos da estação com ingredientes sazonais.

No Peixe, podemos encontrar várias seleções feitas pelo Chef Ciro Piedimonte com inúmeras opções de pescado, marisco e moluscos frescos como as Ostras servidas com vinagre de Champagne e molho de morangos selvagens ou o Camarão Real servido com salada crocante e tomates confitados.

Na Carne, os pratos típicos da comida italiana também não podiam faltar. O famoso Vitello Tonato, um lombo de vitela cozinhado com molho de atum e alcaparras de Pantelleria ou as Mondeghili, almôndegas servidas com molho tártaro, marcam presença nesta nova carta do Vino by Paper Moon.

Também a Assaggini Dello Chef, ou a Seleção do Chef, é a opção ideal para quem decide deixar nas mãos de Ciro Piedimonte a refeição do dia, sendo válida para carne ou peixe.

Por fim, as sobremesas prometem fazer crescer água na boca a todos os visitantes deste novo espaço. A carta dos doces é marcada pelo inovação e originalidade, entre os pratos que farão os visitantes terminarem a refeição com chave de ouro, está o Raviolo di Ananas com chocolate branco, sorbet de côco e raspas de limão ou o Maringata, um merengue de pistachio e laranja cristalizada com molho de baunilha.

No domínio dos vinhos, o produto estrela deste espaço, cada opção foi pensada ao mais ínfimo pormenor por Miguel Martins, o já conhecido Sommelier do W Algarve. Constituída por mais de 1000 referências nacionais e internacionais e uma variada seleção de vinhos a copo, a carta terá ainda um champanhe exclusivo em Portugal apenas disponível no Vino by Paper Moon.

A carta de vinhos foi elaborada a pensar no pairing perfeito com os pratos apresentados, oferecendo uma experiência gastronómica única.

Com uma decoração simples e elegante, o Vino by Paper Moon será o local ideal para serões relaxantes onde será privilegiado o bem-estar de cada cliente, com um serviço personalizado. Haverá ainda eventos vínicos ao longo do ano que contarão com a presença de produtores convidados e provas temáticas. O espaço pode também ser privatizado para eventos e os vinhos da carta estarão disponíveis para compra.

O Vino by Paper Moon estará aberto das 18h às 19h, para um Welcome Drink ou Private Tasting com o Sommelier Miguel Martins com prova de vinhos personalizada e das 19:00 às 23:00 para jantares, de quarta-feira a domingo e as reservas poderão ser feitas através do 289 372 371.