O Clandestino conseguiu obter a certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana – AVPN, após um extenso processo que certifica processos e produtos e que comprova que no Clandestino poderá degustar “as verdadeiras pizzas napolitanas”!

O Clandestino iniciou na passada terça-feira, 24 de Janeiro, e com duração até à semana da Páscoa, uma nova Clandtrip. A viagem desta vez, leva-nos até ao mais antigo parceiro português, o Reino Unido.

E se por acaso pensar que não há nada gastronomicamente cativante por lá, desengane-se e venha conhecer as novas propostas, com o toque personalizado do Clandestino.

O Clandestino conseguiu obter a certificação da Associazione Verace Pizza napoletana – AVPN que é considerada “a estrela Michelin das pizzas”. – https://www.pizzanapoletana.org/

A Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) nasceu em 1984, sob o patrocínio da Câmara de Comércio, Indústria e Artesanato de Nápoles.

Os antigos pizzaiolos napolitanos, com o pai Vincenzo Pace e o filho António Pace à cabeça, perante a difusão das grandes cadeias de fast-food, bem como a enorme difusão e utilização, por vezes abusiva, da denominação “verdadeira pizza napolitana”, decidiram constituir uma associação, dotada de regulamento disciplinar e de execução, para a defesa e valorização da pizza, produzida e processada de acordo com as antigas tradições e costumes napolitanos.

Em Portugal há um leque muito restrito de restaurantes que conseguiram obter esta certificação e os verdadeiros apaixonados das pizzas napolitanas da zona centro do país devem deslocar-se a Aveiro, pois fora do Porto e de Lisboa, apenas o Clandestino conseguiu atingir esta designação!

Para Johnny Murillo, Pizzaiolo Chefe do Clandestino, “esta distinção demonstra o esforço de toda a equipa em atingir a excelência na forma como confecionamos e apresentamos os pratos” e louva “a aposta da gerência em criar as condições de qualidade para termos verdadeiras pizzas napolitanas”.

O Grupo Salpoente escolheu para o Clandestino by Salpoente uma localização estratégica – junto à Universidade de Aveiro, Hospital e vários serviços públicos, ao Bairro do Alboi e junto ao Jardim da baixa de Santo António. Está situado na Rua Luis Bráz Abreu, 3 e abre das 12h às 15h e das 19h às 22.30h estando também disponível em modo take away e delivery.