Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal que visa distinguir os melhores vinhos nacionais, chega este ano à sua 10ª Edição e irá decorrer de 8 a 12 de Maio

Ao longo desta década o Concurso Vinhos de Portugal contou com a inscrição de 11.509 referências de vinhos nacionais que foram sempre sujeitas a uma avaliação criteriosa de um júri conhecedor, nacional e internacional. Foram atribuídas 3.168 medalhas aos melhores Vinhos de Portugal e entre estas distinções, foram concedidas um total de 255 Grandes Ouro, 740 Ouro e 2044 Prata.

Para Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, “O Concurso Vinhos de Portugal é hoje uma referência para o sector e estes números ilustram isso mesmo. Além de ser o local onde são seleccionados os melhores dos melhores, é também o ponto de encontro de produtores, especialistas, sommeliers e influenciadores, nacionais e internacionais, que durante estes dias aproveitam para trocar experiências entre si. A excelência dos nossos vinhos tem vindo a crescer de ano para ano, e cada vez mais a tarefa do júri se torna mais complicada, o que torna este Concurso cada vez mais interessante”.

Já é possível efetuar a inscrição nesta 10ª Edição e quem o fizer até ao dia 10 de Março recebe um desconto de 5€ por cada vinho inscrito, uma vantagem exclusiva durante este período. O registo pode ser feito no site oficial do Concurso Vinhos de Portugal até ao dia 2 de Abril.

O Regulamento do Concurso pode ser consultado no site da ViniPortugal

Esta é mais uma das iniciativas da ViniPortugal que, a par da distinção dos melhores vinhos do mercado nacional, é, também, um ponto de encontro entre produtores e especialistas nacionais e internacionais, que partilham experiências e criam sinergias entre si, e uma forma de promoção dos vinhos portugueses dentro e fora de portas.