Está a chegar a 26.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho! De 1 a 3 de abril, a localidade de S. Gonçalo, Cabanas (freguesia de Quinta do Anjo) transforma-se na grande montra dos produtos locais de qualidade

O evento retoma, este ano, o formato habitual. Nos espaços de exposição e venda de produtos, vão estar presentes 39 produtores de queijo, pão, vinho, mel e doçaria. O programa conta, este ano, com uma novidade: a mostra “Queijos de Portugal”, onde vai ser possível adquirir a maioria dos queijos DOP do país.

De regresso estão o espaço de gastronomia, a animação musical, as atividades desportivas (com destaque para o primeiro Treino de Trail Queijo, Pão e Vinho), o programa equestre, as demonstrações de tosquia, a Corrida das Ovelhas e os showcookings. Pela primeira vez, o CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela e a Associação “Quintinha ABC” vão estar presentes, com uma exposição de cães para adoção.

Durante o Festival, será também promovido o projeto em curso “Adote uma Saloia”. Através deste projeto de apadrinhamento, promovido pela Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, as empresas e a população podem ajudar a preservar a Ovelha Saloia, uma raça autóctone.

O Festival – classificado, mais uma vez, com o selo de Eco Evento – é organizado pela ARCOLSA, com o apoio do Município e da Junta de Quinta do Anjo. Consulte o programa completo (programação central, equestre e paralela) em www.cm-palmela.pt.