No âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, Marlene Vieira, Joana Duarte e Carolina Cardoso dão voz aos principais entraves e dificuldades que as mulheres deste setor ainda encontram em Portugal

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a makro Portugal irá promover e dinamizar um debate sobre o panorama gastronómico português no feminino, contando com a presença de mulheres ligadas à esfera gastronómica nacional.

Apesar da cozinha ainda estar, na sua essência, muito ligada à mulher, a verdade é que no meio profissional, os chefes são ainda, na sua maioria, do género masculino. Neste contexto, e de forma a abordar os entraves, as escolhas e os desafios que as mulheres encontram nesta profissão, a makro Portugal promove, amanhã, um painel com 3 mulheres ligadas ao mundo gastronómico: Marlene Vieira (Chefe), Joana Duarte (Chefe e Formadora) e Carolina Cardoso (proprietária do restaurante Solar dos Presuntos) – de forma a darem uma perspetiva pessoal da sua experiência na área, paixão pelo que fazem, expetativas e caminho a seguir.

Desde a gravidez e/ou maternidade, principalmente no que diz respeito à disponibilidade a tempo inteiro no meio profissional, passando por outro tipo de experiências, são vários os pontos que reforçam a força e a paixão que existe em ser mulher no meio gastronómico. 

Esta é uma conversa que pode ser acompanhada amanhã, pelas 11h no site da TSF, ficando posteriormente, também, disponível na página de facebook da insígnia.