A Makro apoiou a décima edição do Jovem Talento da Gastronomia, que este ano, teve como vencedor na categoria “Cozinha Makro”, Mateus Simões, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com o prato “Peixe a Sado”

A final decorreu no dia 9 de fevereiro, na Escola Profissional de Esposende, e os vencedores de cada categoria já são conhecidos. Este é o principal concurso nacional direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional.

Num momento critico de falta de recursos humanos para a restauração, este tipo de concursos, para além de dar visibilidade aos jovens talentos, também promove integração no mercado de trabalho num setor tão estratégico, como é a restauração, para Portugal.

“É com grande orgulho que voltamos a ser parceiros em mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia. Acreditamos que apostar no futuro é assegurar a sustentabilidade do setor. Foi uma edição muito especial, com jovens cheios de talento que apresentaram opções gastronómicas de elevadíssima qualidade e originalidade. Muitos parabéns a todos os concorrentes, especialmente ao Mateus pelo excelente prato que apresentou”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

Em competição na grande final na categoria “Cozinha Makro”, além de Mateus Simões, estiveram Eduardo Ramos, da Escola Profissional de Esposende; Miguel dos Santos, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António; Milene Parreira, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste; Nuno Antunes, da Escola Profissional de Anadia; e Pedro Nogueira, da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro.

O vencedor da categoria Cozinha Makro recebeu um cheque no valor de mil euros para utilizar nas lojas makro.

Para mais informações: https://egosto.pt/jovemtalentodagastronomia/