“Reserva das Pedras” é a mais recente aposta da Quinta da Alorna, marca de vinhos da Região do Tejo, no segmento premium, sendo um vinho que nasce de vinhas velhas plantadas há cerca de 35 anos, na zona da Charneca, disponível em branco e tinto

Com a missão de respeitar a história da Quinta da Alorna, mantiveram-se estas icónicas vinhas plantadas num solo pelo qual o Rio Tejo passou, dando origem a vinhos de perfil elegante e fresco que expressam vincadamente a harmonia natural entre o solo, o clima e as plantas.

O controlo de maturação das uvas é bastante rigoroso, sendo a data de colheita bastante precisa. A vindima é manual, sendo a uva transportada em caixas de 18kg de forma a manter a uva com a maior qualidade possível. A intervenção na adega é mínima para que todo o potencial do terroir possa expressar-se da forma mais natural possível e a fermentação ocorre a temperatura controlada. Cerca de 30% do lote estagia em barricas de carvalho francês durante nove meses.

O “Reserva das Pedras” Branco 2018 é um vinho monocasta de Fernão Pires, de cor amarela intensa e aroma delicado com flores brancas em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo, este é um vinho branco gastronómico com textura suportada pela acidez. O final de boca é longo e marcadamente mineral, refletindo o calhau rolado.

O “Reserva das Pedras” Tinto 2017, produzido a partir da casta Castelão, apresenta-se com uma cor rubi intensa, com aroma fresco a mentol que remete para o local da vinha, rodeada de eucaliptos. Bem integrado com notas de chocolate e frutas pretas. O perfil deste vinho é elegante, a acidez é notável e o final de boca é surpreendente.

Está à venda nas principais garrafeiras, tanto em loja como online, tais como Adegga e Garrafeira5estrelas, bem como na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim. O PVP é de 19,99€.