A 26.ª edição deste certame realiza-se em Palmela, de 1 a 3 de abril, em S. Gonçalo, Freguesia de Quinta do Anjo, integrando o programa este ano, além dos habituais espaços de exposição e venda de produtos, gastronomia e animação, uma mostra dos Queijos de Portugal, com representantes da maioria dos queijos DOP do país

O Festival retoma, este ano, ainda com algumas limitações relativas à pandemia, a sua condição de grande montra dos produtos locais de qualidade.

Este certame conta com organização da ARCOLSA, em conjunto com representantes dos setores vitivinícola, panificação e doçaria e com os apoios (logístico, técnico e financeiro) do Município de Palmela, que considera a promoção dos produtos tradicionais determinante para a preservação dos ecossistemas rurais e o desenvolvimento sustentável do território.

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a proposta de atribuição de apoio financeiro no valor de 4.000€ à Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA), como contributo para a realização do Festival Queijo, Pão e Vinho.