A makro Portugal anuncia a abertura das inscrições para a 33ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), sendo a empresa grossista parceiro desde sempre, como patrocinador principal deste evento promovido pelas Edições do Gosto

Esta competição culinária, tem vindo a consagrar anualmente, ao longo dos já 32 anos de existência, chefes de cozinha de renome como são o caso de Vítor Matos, Luís Américo, António Loureiro, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Luís Gaspar e, mais recentemente, Tony Martins e Hugo Alves. O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de 5 anos de experiência profissional comprovada.

“É com muito orgulho que voltamos a apoiar mais uma edição do CCA. As inscrições estão abertas e estamos seguros de que este será mais um ano surpreendente. Temos imenso talento no nosso país e esta iniciativa, da qual a makro é uma das principais patrocinadoras, procura enaltecer o valor, a criatividade e a distinção da Cozinha Portuguesa, bem como dos seus profissionais.”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

A edição de 2022 irá dividir-se em três etapas regionais — que terão lugar entre abril e maio — e uma final nacional a acontecer em junho. O júri é presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa.

À semelhança de edições passadas, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por quatro pratos: uma Entrada de mar, um Prato de Peixe (bacalhau da Noruega), um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa.

Quanto a prémios, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano, ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome — entre outros a designar.

As inscrições estão abertas até ao dia 28 de fevereiro e poderão ser feitas no site oficial do concurso, onde se encontram mais informações relativamente à edição de 2022.

Para mais informações: https://egosto.pt/chefecozinheirodoano/