Temos de beber muita água para nos manter hidratados. Estejamos na praia, em viagem ou a caminho do trabalho, podemos escolher uma opção mais amiga do ambiente. Desde a forma como é feita até como é reciclada, a água Healsi em embalagem de cartão da Tetra Pak ainda tem carimbo nacional

Dentre as inúmeras razões para bebê-la, destacam-se cinco abaixo.

  1. A embalagem é composta por 67% de material renovável

O packaging da nova embalagem da Healsi utiliza cartão certificado pelo Forest Stewardship Council®, uma organização não-governamental que atua de forma independente e sem fins lucrativos, garantindo uma certificação nacional com princípios e critérios internacionais ao contexto ecológico e socioecónomico. Criada pela Tetra Pak, cada embalagem desta linha é composta por 67% de material renovável, destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal.

  1. É reciclável

Quando terminar de beber a sua água encartonada, não se esqueça que a embalagem é reciclável, portanto é só depositar no ecoponto amarelo. Depois das camadas da embalagem serem separadas, elas são recicladas ou transformadas em outros produtos.

  1. Tem uma pegada de carbono menor

Depois  das embalagens serem produzidas, elas são enviadas para os locais de envase, que devem ficar o mais perto possível do consumidor. Além de muito apelativa, num fúcsia ou turquesa metalizado, a embalagem em cartão da Tetra Pak é fácil de transportar e ocupa menos espaço.

E, ao ser produzido a partir de árvores – que não só se regeneram naturalmente na natureza como absorvem CO2 à medida que crescem –, o cartão tem um impacto mais positivo no meio ambiente. Até mesmo a tampa, que é feita com plástico proveniente da cana de açúcar, é produzida de forma sustentável e certificada.

  1. Segurança alimentar

A embalagem em cartão da Tetra Pak, especialmente desenvolvida para a Healsi, permite uma maior proteção da água contra a luz e o oxigénio, mantendo o sabor e a frescura da bebida por mais tempo. Como esta água mineral possui uma rara composição com elevada concentração em sílica e pH neutro, essa proteção torna-se ainda mais importante.

  1. Benefícios para a saúde

A fluir a vários metros de profundidade, numa pura e intacta nascente de água em Santarém, mais concretamente na Chamusca, uma vila portuguesa no Ribatejo, está a água da Healsi. É de lá que a marca, do mesmo nome da nascente, faz a captação da sua água, que está entre as cinco mais silicatadas do mundo – com 61 mg/l de concentração de sílica. A sílica está diretamente relacionada com a produção de colagénio na pele, ajudando a retardar e até reverter alguns dos sinais do envelhecimento. Além dos efeitos visíveis a nível da tez, melhora a resistência do cabelo e das unhas. Todas essas características fazem da nova Healsi em embalagem da Tetra Pak um produto muito além da água, a ultrapassar as barreiras de um estilo de vida mais saudável e mais sustentável. 

Curiosidades sobre as propriedades benéficas da sílica para a saúde

Saúde Óssea

A sílica tem um papel fundamental na absorção de cálcio pelo corpo humano, que por sua vez, ajuda no crescimento e manutenção dos ossos e articulações, tornando-os mais resistentes e flexíveis. Contribui, também, para aumentar a produção de colagénio, um dos componentes base da estrutura óssea e diminui o tempo de cura de fraturas e deslocações dos ossos.

Detox Natural

A sílica auxilia o corpo humano na remoção de toxinas e metais pesados, tais como o alumínio. Estudos mostram que a toxicidade do alumínio pode estar relacionada com a patologia de doenças como o Alzheimer e outras disfunções neurológicas.

Pele, cabelo e unhas

A sílica está diretamente relacionada com a produção de colagénio, ajudando a retardar e até reverter alguns dos efeitos do envelhecimento. Este mineral melhora a resistência das unhas e cabelo, conferindo também um brilho jovial à pele.

Coração

Estudos demonstram que um coração saudável tem níveis de sílica bastante mais elevados que um menos saudável. A sílica fortalece o tecido muscular deste órgão vital.

Composição Química

A Healsi flui a vários metros de profundidade, numa pura e intacta nascente de água, em Portugal. A sua rara composição possui elevada concentração em sílica e pH neutro. Discriminamo-la abaixo:

pH 7

SIO2 61 mg/L

HCO3- 56 mg/L

CI- 23 mg/L

SO2-4 4 mg/L

Ca2+ 2 mg/L

Mg2+ 3 mg/L

K+ 2 mg/L

Na+ 32 mg/L

Total mineralização 183 mg/L

Sempre no Amarelo

A fim de promover a reciclagem e sensibilizar os consumidores para a correta separação das embalagens, vale reforçar que a água encartonada da Tetra Pak deve ser colocada no ecoponto amarelo. Na verdade, todas as embalagens da Tetra Pak devem ser colocadas no contentor amarelo, independentemente do local ou contexto em que sejam utilizadas, porque só assim poderão ser recicladas.

A fonte desta informação é da Healsi

Já se encontra à venda.

Healsi Fúcsia ou Turquesa

Caixa com 18 unidades de embalagens de 500 ml, PVP 14,22€

Caixa com 24 unidades de embalagens de 250 ml, PVP 9,95€