Falua Reserva Unoaked Tinto 2018 e Falua Reserva Unoaked Branco 2019 são as duas novidades acabadas de lançar para o mercado: um tinto 100% Touriga Nacional e um branco 100% Fernão Pires expressam as características únicas da vinha em calhau rolado que é uma imagem de marca da Falua

O Falua Reserva Unoaked Tinto 2018 revela-se elegante, intenso e de elevada persistência, com taninos bem marcados e grande potencial de envelhecimento. No nariz destaca-se pela mineralidade e pelas notas florais a violeta, assim como pelo aroma de fruta preta, de ameixas e amoras. Ideal para harmonizar com pratos de bacalhau, assados de peixe e de carne, queijos e enchidos, o Reserva Unoaked Tinto 2018 celebra uma das mais icónicas castas tintas portuguesas.

Por sua vez, o Falua Reserva Unoaked Branco 2019 é um vinho com boa estrutura e uma acidez natural bem marcada, que lhe confere grande frescura e persistência, apresentando uma cor citrina aberta com aromas condizentes e um ligeiro toque mineral. Quando conjugado com saladas, pratos de marisco e, em especial, com pratos de peixe assado ou grelhado, revela todo o potencial da casta Fernão Pires.

Sem passagem pelas barricas de carvalho, os novos Falua Reserva Unoaked são “uma fiel expressão do terroir, que dá primazia às características de cada casta, revelando vinhos autênticos que afirmam a identidade das nossas vinhas em calhau rolado”, sublinha Antonina Barbosa, enóloga da Falua.

Falua Reserva Unoaked Tinto 2018 e o Falua Reserva Unoaked Branco 2019 têm o PVP recomendado de 14,49€ cada uma.