A partir do Porto, o típico cabrito da Páscoa vai chegar a qualquer localidade de Portugal continental pronto a finalizar em 15 minutos e acompanhado de um menu completo, em que não falta o Pão de ló húmido

Este ano, regressar às origens para celebrar a Páscoa em família volta a estar fora dos planos, mas nem por isso vão deixar de chegar à mesa os sabores mais típicos, a lembrar as cozinhas de aldeia. Para permitir matar saudades e manter a tradição, sem perder horas na cozinha, o Está-se Bem em Casa (Porto) criou um menu especial pré-confecionado e embalado em vácuo, que precisa apenas de uns minutos de finalização em casa.

A estrela do menu só poderia ser o Cabrito assado: o do Está-se Bem em Casa vem de Trás-os-Montes, com Denominação de Origem Protegida (DOP), e é preparado com todo o cuidado para manter a textura suculenta desta delicada carne. Em casa, basta levar o cabrito a terminar no forno, acompanhado por batata também assada e arroz de miúdos. Servem-se ainda uns grelos, para finalizar no micro-ondas ou na frigideira.

Se este prato principal não pode faltar, também não pode dizer-se que venha sozinho. No menu do Está-se Bem em Casa, há também uma garrafa de vinho para acompanhar a refeição, que começa com uma saborosa Sopa de penca. No final, chega o incontornável Pão de ló húmido, bem doce e fofo (uma fatia por pessoa), que casa na perfeição com o Queijo de São Jorge DOP, fabricado segundo o método do genuíno queijo desta ilha açoriana. Os mais gulosos podem ainda deliciar-se com o Pudim Abade de Priscos e umas Amêndoas da Páscoa.

O menu “Páscoa Feliz” tem um valor de 66€ para duas pessoas e pode ser entregue em todo o continente. Para garantir que a refeição chega a tempo do grande dia, a encomenda deve ser feita até à segunda-feira anterior (29 de março), sendo o valor da entrega variável conforme a localidade. Já quem é do Grande Porto pode encomendar até dia 2 de abril, beneficiando de taxa de entrega gratuita.

As encomendas deste menu podem ser feitas através do 913 2000 10 e do e-mail [email protected]. Depois da Páscoa, o Cabrito transmontano DOP assado vai também ficar disponível na habitual carta do Está-se Bem em Casa.

Menu Páscoa Feliz

66€ para 2 pessoas

Sopa de penca

Cabrito transmontano DOP assado com arroz de miúdos, grelos e batata assada

Pudim Abade de Priscos

Pão de ló húmido

Queijo de São Jorge DOP

Amêndoas da Páscoa

Garrafa de vinho

“Está-se bem em casa” é o nome do serviço de entregas ao domicílio e take-away que nasceu na “Taberna Está-se Bem”. As portas do restaurante, localizado na Ribeira do Porto, encerraram em março (voltaram a abrir apenas no mês de agosto) e surgiu o “Está-se bem em casa”. Inicialmente, contava apenas com a entrega de pratos prontos a comer, mas, em novembro de 2020, foram as refeições pré-cozinhadas e embaladas a vácuo que vieram marcar a diferença. Estas garantem a máxima qualidade e segurança de todos os pratos, prontos a finalizar em casa em breves momentos.