Foi no dia 10 de junho de 1925, na esquina da Fábrica de Cerveja em plena Avenida Almirante Reis, que nasceu o restaurante que teria como protagonistas o marisco e os famosos bifes com molho Portugália, que rapidamente se tornaram o ex-líbris da casa e da cidade de Lisboa

Ponto de encontro de estudantes, artistas, desportistas e jornalistas, a Portugália está há 95 anos presente na vida de todos os portugueses, mantendo-se fiel aos sabores que perpetuam a tradição nacional – razão pela qual ainda hoje muitos portugueses que se deslocam a Lisboa não perdem a oportunidade de saborear os típicos pratos da Portugália.

Hoje dizemos que a Portugália é sem dúvida uma marca que atravessa gerações – avós, filhos e netos certamente já se sentaram às suas mesas, partilhando as mais variadas histórias e instantes saborosos em família.

A Portugália, ao longo da sua história, foi e continua a ser palco de momentos únicos: desde pedidos de casamento a casamentos originais, sendo também um local de artistas do qual é exemplo a última obra do reconhecido pintor Júlio Pomar.

No Dia de Portugal, a cidade de Lisboa acordou com a Portugália da Avenida Almirante Reis decorada com duas telas cujo propósito foi o de assinalar esta efeméride. Para amplificar esta celebração, foi também criado um selo específico que estará presente em toda a comunicação da marca.