Uma emoção à mesa, com Inês Mendonça na decoração e o chef Luís Américo na cozinha.  Uma dupla de sucesso com mais um espaço acabado de abrir, que seguramente se irá tornar num dos restaurantes mais in da Foz no Porto, pela localização, decoração, conceito e saborosa cozinha

A cativante, quente e bem conseguida decoração da Inês Mergulhão Mendonça (com mise en place a condizer com a localização) e a saborosa e criativa cozinha do chef Luís Américo são os pilares consistentes de mais um restaurante na cidade Invicta, que estes dois profissionais abriram.

Em plena Praia do Molhe encontramos finalmente um espaço bem conseguido ao longo das praias desta zona, que na sua grande maioria pecam pela falta de tudo, incluindo o bom senso. Esperamos que este seja o início da valorização de uma zona nobre de outros tempos.

Tem uma carta com uma certa dose de humor, composta por “Um pequeno-almoço junto ao mar” que ainda não está disponível, passando a “Do meio dia até quase à meia-noite” das 12 às 23h, ou “Exclusivamente ao almoço e ao jantar”, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h, onde se inclui também “Coisas doces que valem cada caloria” – que se pode pedir sempre que se desejar. A finalizar temos o “After hour snacks”, às sextas e sábados das 23h às 02h e de domingo a quinta-feira até à meia-noite.

Um excelente pão (crocante por fora e fofo por dentro) na companhia de uma manteiga com algas ou um paté de cenoura do Algarve, são as primeiras impressões de que algo de invulgar aqui se faz. Destaco também, entre muitas outras opções e só para abrir o apetite: o ceviche de salmão; o camarão-tigre grelhado com batata palha (a não perder); o magnífico salmão grelhado em forno especial, acompanhado por um puré negro e espargos; ou o imperdível e invulgar hambúrguer.

Nos doces existem várias opções, também elas invulgares, para um agradável final de boca.

Nas bebidas temos uma lista bastante diversificada com diversas opções de vinhos (incluindo o vinho a copo) ou bebidas especiais como cocktails, sangrias e bebidas espirituosas, numa variada carta.

Não posso deixar também de realçar a excelente música gravada, que acompanha estes momentos de pura diversão e prazer à mesa num cativante e confortável ambiente.

Lapa Lapa é um espaço a não perder na Praia do Molhe, onde no verão também poderá desfrutar de umas espreguiçadeiras com alguns dos serviços e cozinha aqui descritos.

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa