Os únicos vinhos a serem servidos neste evento, que premeia os 50 melhores restaurantes asiáticos, foram os aclamados vinhos dos Douro Boys (Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão)

Nos últimos anos, os vinhos da região do Douro aumentaram consideravelmente a sua visibilidade na gastronomia de topo e tornaram-se parte indispensável das melhores cartas de vinhos do mundo.

“Desde a fundação do Douro Boys em 2003, investimos não só muito tempo e esforços no aumento da qualidade dos nossos vinhos, mas também em tornar o nosso vale único do Douro cada vez mais reconhecido. É maravilhoso ver que estes esforços valeram a pena”, diz Cristiano van Zeller, da Quinta Vale D. Maria.

O que torna o vale do Douro único? Em primeiro lugar, as pessoas que colocam muito amor e cuidado na região diariamente. Em segundo lugar, a combinação única de uma paisagem e excelentes vinhas, que são a base de vinhos altamente aclamados.

Para dar aos melhores chefs (primeiro, segundo e terceiro vencedores da cerimónia de entrega dos prémios) a oportunidade de conhecer melhor o vale do Douro e os seus grandes vinhos, os Douro Boys apresentaram a cada um deles um convite oficial para uma viagem à região duriense.

Resultados dos Asia 50 Best Awards 2019:

1º lugar: Julien Royer do restaurante Odette em Singapura

2º lugar: Rydo Anton do restaurante Gaggan em Bangkok, Tailândia

3º lugar: Zaiyu Hasegawa do restaurante Den em Tóquio, Japão