De ambiente informal e acolhedor, o CAISDAVILLA coloca à mesa um jantar repleto de produtos e vinhos de eleição…e  ceia de noite longa

Para o restaurante de Vila Real, que ocupa o antigo armazém da estação de caminhos de ferro e que ainda este ano recebeu o galardão de melhor restaurante vínico, pela Great Wine Capitals, a noite da passagem de ano é um momento de festa que merece a atenção especial de toda a equipa liderada pelo chefe Daniel Gomes.

No bar, a abrir as celebrações e a receber os convivas, um cocktail especial. Já na mesa, para entrada, tártaro de atum com caldo aromático de gengibre e lima Kaffir, acompanhado pelo duriense Botas Rosé 2017, do produtor Duas Árvores. Segue-se a sopa aveludada de alho francês com vieira e lagostim braseado, num casamento com Soalheiro Granit 2017, da Quinta do Soalheiro.

Chegados aos pratos principais, surgem duas propostas clássicas às quais não falta modernidade: supremo de garoupa corado com molho de espumante, acompanhado por Soulmate Branco 2016 (Cortes do Tua), e barriga de leitão assada com molho de pimenta e laranja, a fazer par com o espumante Hibernus Cuvéé de Noirs Brut Nature 2016 (Carvalheira Winecreators).

À sobremesa, bolo ópera com creme de café e praliné de frutos secos acompanhado pelo Moscatel Reserva 2004 da Quinta do Portal.

Na viragem do ano, a habitual flute de campanhe com passas.

A noite continua com DJ e festa longa. Pelas 2h00, está prometida a ceia, com caldo verde, pastéis de nata, croissants e chocolate quente.

O preço por adulto é de 100 euros (inclui jantar, DJ e ceia). As crianças até aos 12 anos pagam 40 euros. É ainda possível participar na festa somente após a 00h00, com custo de 25€, com a ceia incluída.

Com 52 lugares, o CAISDAVILLA apresenta uma cozinha inspirada na tradição gastronómica duriense e transmontana, com apontamentos criativos e de autor, pelas mãos do chefe Daniel Gomes que tem no currículo o percurso por restaurantes de alta gastronomia portugueses. Além do restaurante, o CAISDAVILLA tem wine bar com cerca de 300 referências de vinhos, na maioria DOC Douro, no qual são servidos petiscos e bebidas.

Morada: Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral |
Telefone: 2+351 59351209
Website: www.caisdavilla.com
Email para reservas: [email protected]
Facebook: facebook.com/CaisDaVillaRestauranteWineBar