O Vogue Café Porto apresenta as propostas para a estação gastronómica outono/inverno, desenhada em tons quentes e texturas aveludadas, que têm nos novos cocktails inspirados nos “Roaring Twenties” o complemento perfeito

O novo menu serve-se em tons quentes, texturas aveludadas e sabores de conforto, para contrariar os dias frios.

Há muito de similar entre gastronomia e moda. Arte, criatividade, inspiração, conjugação, contraste, emoção. A analogia ganha forma e sabor no novo menu do Vogue Café Porto, onde cada detalhe é pensado ao pormenor para seduzir todos os sentidos.

Mantendo o seu formato versátil, para que cada pessoa possa desenhar a sua experiência a seu gosto, o menu começa pelas entradas, que podem ser também refeições leves ou pratos para partilhar. As propostas revelam-se numa paleta de cores outonais, entre os tons terra do “Fondant de beterraba, pickle e framboesa” e os tons creme dos “Raviolis de queijo da serra, figo e barriga de porco fumado” ou o estampado oriental sugerido pelas “Koftas com molho de caril, iogurte, hortelã e papadums”. O best-seller Poké Bowl de Salmão mantém-se no menu e desdobra-se numa versão com atum.

As rubricas das sopas, saladas e sandes também se adaptam aos sabores da estação, com texturas mais aveludadas, como o “Creme de cogumelos e azeite de trufas” e o “Creme de couve-flor, amêndoa e couscous”. As saladas ganham tons reconfortantes, com destaque para a “Salada de quinoa, frango assado, rabanete, romã, laranja e legumes” e para a “Salada mediterrânea com couscous”. Nas Sandes, há agora duas novas opções com rótulo de comida de conforto: os “Sliders de novilho com bacon, cebola e queijo e “Prego no Pão com Queijo da Serra e Chips”.

A inspiração oriental e asiática é uma das imagens de marca do espaço, revelando-se nos detalhes caprichosos dos pratos principais, como o “Bacalhau curado com puré de grão-de-bico e azeitona kalamata”, o “Salmão grelhado com risotto de açafrão e lima” ou o “Carré de borrego com chamuças e chutney de manga”. A viagem ao oriente prolonga-se para os pratos Vegan, onde surge um renovado “Soba noodles com ervilha torta, citronela e soja”. Também os ingredientes da estação dominam as novas propostas, entre as quais o “Lombo de novilho grelhado com cappuccino de cogumelos e trufa” ou o “Polvo nacional com batata-doce e funcho”.

A exuberância estética dos pratos do Vogue Café Porto tem nas sobremesas a sua expressão máxima. Os momentos doces, como são aqui apelidados, desenham formas e padrões que seduzem no olhar e comprovam no palato. Tendo como matéria-prima os sabores reconfortantes da tradição, surjam como uma criativa roupagem, dispensando introduções: “Sericaia com ameixa de Elvas e canela, “Verrine de texturas de chocolate”, “Cheesecake de limão e sorvete de frutos silvestres”, “Laranja do algarve e avelã tostada”, “Pera rocha em vinho do porto e especiarias, “Amêndoa do douro com café e aguardente velha”.

Mais há mais novidades para (com)provar no Vogue Café Porto. A nova coleção expressa-se em estado líquido na nova carta de cocktails à base de vinho do Porto, inspirados nos charmosos e enigmáticos anos 20. “Ton Sur Ton” é feito à base de Croft Pink, conjugado com sabores e texturas de inverno: sumo de maracujá, chá de jasmim, espuma de licor de flor de sabugueiro, sumo de ameixa e camela. “Outfit” é o cocktail mistério, servido num invólucro de papel, que desvenda uma conjugação de sabores intensos: Porto Taylor 10 anos,rum Zacapa 23, geleia de marmelo, redução de ginger beer e sumo de lima. Por fim, o “Hoddie” veste-se de Porto branco Fonseca Sirocco, xarope de baunilha, manjericão, sumo de tangerina, sumo de limão, clara de ovo, terminando com um porto de produção biológica, o Fonseca Terra Prima. Os cocktails têm o custo de 10 euros.

Reserva através de telefone 22 339 8550 ou e-mail [email protected] ou online em www.voguecafe.pt

Vogue Café Porto
Morada: Rua de Avis, nr 10, Porto
Facebook: www.facebook.com/voguecafeporto/
Instagram: www.instagram.com/voguecafeporto/