A cadeia internacional Selina acaba de assinalar a sua entrada na Europa com a abertura do Selina Porto, um “boutique” hotel com amplo espaço de coworking, food&beverage, wellness e ofertas recreativas

Localizado na Rua das Oliveiras, nº61-65 o Selina Porto conta com 190 camas e mais de 50 quartos, divididos entre dormitórios (com 4, 6 e 8 camas) e quartos privados de três categorias distintas: Standard, Deluxe e Unique. A propriedade representa um investimento de 10 milhões de dólares, incluindo a compra da propriedade, renovações, arte e design com curadoria local e uma completa programação e leque de experiências disponíveis para os hóspedes.

A pensar nos Nómadas Digitais que viajam e trabalham remotamente, nos viajantes de longa duração e na comunidade local, o Selina dispõe de amplos espaços comuns com o objetivo de potenciar um ambiente dinâmico e interativo, incluindo cozinha, sala de cinema, bar/lounge e um amplo jardim interior.

O jardim vai ser um espaço para eventos que pretende reunir viajantes com a comunidade local. A agenda cultural vai incluir concertos ao vivo, exposições de arte, talks, jantares temáticos, performances de DJ’s, entre outras.

A propriedade apresenta dois conceitos de “food and beverage”: a cafetaria, com menus de pequeno-almoço e uma food truck no jardim, com uma carta de tacos com sabores e ingredientes tipicamente portugueses, com o lema: “South America meets Portugal”.

Rafael Museri (Selina Cofounder & CEO) afirma: “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso primeiro hotel na Europa no Porto. A opção de iniciar a nossa expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. O Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitetura, gastronomia e pelas pessoas calorosas que sabem como receber e que partilham um espírito de comunidade. O conceito de Selina é o mesmo: criar conexões fortes e proporcionar experiências culturais para a nossa comunidade global.  Esperamos que as áreas comuns de Selina se tornem um ponto de encontro não apenas para os nossos hóspedes, mas também para a comunidade local. Estes espaços serão um ótimo lugar para trocar ideias e experiências com viajantes dos mais variados países do mundo. ”

Nos próximos quatro anos, Selina planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal. Em 2022, Selina terá cerca de 7500 camas em Portugal e está atualmente no processo de explorar o mercado para encontrar espaços em Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Açores, Vila Nova de Mil Fontes e Peniche. Selina fará parcerias com grupos imobiliários para adquirir mais da metade das propriedades.

Fundada em 2015, Selina opera atualmente em 29 destinos em oito países da América Central e do Sul (Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru). Com expansão em curso para os Estados Unidos e Europa, Selina planeia entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Grécia, Israel, Alemanha, Espanha e Reino Unido até 2020. Até 2022, Selina espera ter mais de 54.000 camas a nível global.