A A&D Wines, empresa familiar produtora de vinhos na região de Baião, acaba de lançar a colheita 2017 do seu vinho topo de gama, o Singular

Este branco, produzido na Quinta de Santa Teresa, em Baião, pretende revelar as singularidades de cada vindima na Quinta, através da seleção das melhores uvas do ano, provenientes de Vinhas Velhas, e da combinação mais apropriada de castas.

Ao enólogo Fernando Moura cabe anualmente a tarefa de selecionar as melhores uvas da Quinta de Santa Teresa e definir a combinação de castas que melhor define o ano vitivinícola nesta propriedade familiar.

Composto por um blend de castas equilibrado e harmonioso, este vinho tem uma cor citrina com tons cristalinos, aromas florais e um palato rico e complexo. Com um histórico de três colheitas cheias de personalidade, o Singular 2017 caracteriza-se pelo seu perfil aromático, com flor de laranjeira, ervas aromáticas e citrinos muito frescos. Na boca, sente-se a frescura, acidez viva e um corpo com um final complexo e persistente.