O Oficina (Porto), para além de um restaurante, é um inovador e consistente projeto cultural e gastronómico. Inaugurado em 2016 na artéria cultural e artística da cidade do Porto, este espaço – que é a materialização da ideia do galerista Fernando Santos com a cozinha do chef Marco Gomes – tem como objetivo a abertura ao público de num espaço onde a arte e a gastronomia coexistam através de inúmeras iniciativas.
Para este 2º aniversário o Oficina levará a cabo, juntamente com a Estrella Galicia, uma iniciativa que será única neste âmbito. Irá reunir a cozinha e a cultura, assim como a língua e a vivência de duas regiões muito próximas e que partilham artistas e gastrónomos: Galiza e Norte de Portugal. O objetivo é trazer até este espaço e aos clientes nacionais, durante os próximos 4 meses, um chef espanhol por mês. A saber:
– 27 Setembro: Chef Yayo Daporta, Restaurante Yayo Daporta (Cambados, Pontevedra) – 1 Estrela Michelin e 2 Soles Repsol
– 17 Outubro: Chef Pepe Solla, Restaurante Casa Solla (Poio, Pontevedra) – 1 Estrela Michelin e 3 Soles Repsol
– 21 Novembro: Chef Javier Olleros, Restaurante Culler de Pau (O Grove, Pontevedra) – 1 Estrela Michelin e 2 Soles Repsol
– 12 Dezembro: Chef Pepe Vieira, Restaurante Pepe Vieira (Poio, Pontevedra) – 1 Estrela Michelin e 2 Soles Repsol
Com esta iniciativa o Oficina colocará o público português em contacto com a gastronomia e a cultura do Norte de Espanha, contribuíndo para um diálogo ibérico que extravasa a língua e a proximidade geográfica.
Fernando Santos é um conhecido galerista da cidade do Porto com uma importante influência, quer no mercado nacional, quer espanhol (particularmente na Galiza) e internacional. Transformou uma ideia sua já antiga numa realidade única e conceito internacional cativante.
Reservas limitadas e obrigatórias para:
[email protected]
Telef: 936 712 384
por Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa
Fotomontagem de Alivetaste
Redes Sociais