Um 2 estrelas Michelin, o Il Gallo d’Oro é o restaurante gourmet do hotel cinco estrelas The Cliff Bay (Funchal, Ilha da Madeira) que tem um grande mestre na cozinha: o chef Benoît Sinthon, um consistente profissional, autor de múltiplas e surpreendentes criações sensoriais gastronómicas.

Um espaço confortável com cores quentes, ambiente acolhedor e serviço de excelência, onde a impressionante elegância da cozinha praticada com base em princípios da cozinha molecular, tem fundo de sabor e contrastante cor.

Sabores, texturas e aromas marcantes e ao mesmo tempo suaves e elegantes, onde as bem estudadas e consistentes harmonizações são trabalhadas por um outro grande profissional, o sommelier Sérgio Marques. O serviço de vinhos é de excelência, onde os belos e finos copos são os indicados para cada vinho, consoante a sua especificidade.

Uma cozinha de design, emoções, sabores, texturas, aromas, criatividade e também de sustentabilidade, com base no equilíbrio da utilização de produtos regionais.

Aqui existe um blend de vinhos para comemorar os 10 anos de estrela Michelin. Um néctar que reflete em profundidade toda a experiência e elegância aqui proporcionada.

Il Gallo d’Oro é um conceito verdadeiramente enogastronómico indescritível. De grande técnica e de uma perfeição ímpar, reflete na minha opinião, o perfil e caráter do chef Benoît Sinthon e de toda uma equipa organizada com o sistema conhecido em francês como “établissage” (a divisão do trabalho entre uma gama de artesãos especializados).

Aconselho vivamente esta experiência memorável com pratos exclusivos e uma romântica paisagem para a baía do Funchal.

Hotel The Cliff Bay 
Estrada Monumental, 147 
9004-532 Funchal,
Ilha da Madeira

Tel: +351 291 707 700
E-mail: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa