Restaurante em casa centenária no centro de Ponta Delgada (na ilha de São Miguel nos Açores), tem como lema a “partilha” numa excelente e saborosa cozinha de autor, baseada nos sabores tradicionais e sempre que possível com produtos locais.

Casa aberta em outubro de 2017 pelo chef  Joel  Vieira (natural da ilha das Flores), que passou por engenharia e pela Escola de Hotelaria de Ponta Delgada. Percorreu alguns países orientais e europeus onde absorveu a respetiva cultura e gastronomia.

Hoje tem este espaço muito confortável e de design invulgar (cozinha no centro de duas salas), também com um pequeno deck, perfazendo no total cerca de 40 lugares, que têm sempre alguma visibilidade sobre a nobre cozinha.

Com uma jovem e dinâmica equipa, tendo também na cozinha o chef José Varela, deparamo-nos com uma simbiose perfeitamente percetível e funcional. A cozinha praticada é surpreendente pelo aroma e sabor.

Salada de polvo, pimentos assados e creme frio de abacate; mexilhão, caril feito na tasquinha e leite de coco; pianinho de porco caramelizado com arroz malandrinho de feijão manteiga; pernil de porco, courato e puré de inhame e aipo; tábua de queijos dos Açores: Graciosa +7 meses, Uniflores +12meses, Alfredo, acompanhados por uma compota de laranja à moda da Celeste e manteiga dos Açores com um toque da Tasquinha, são alguns dos pitéus que podemos aqui saborear.

Os vinhos são tratados com especial atenção, com uma carta controlada e distribuída por pequenos e invulgares produtores de bons vinhos, tendo o vinho a copo como importante opção.

Verdadeiramente imperdível com mise en place e serviço simples e atento.

Rua António Joaquim Nunes da Silva 21
Ponta Delgada – Açores
Telef: +350 296 286 181
Email: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa
Fotografia de Pedro do Canto Brum