Em Pontével, no Cartaxo, a Adega da Caridade produz um vinho tinto de seleção que agora é apresentado ao grande público.
Na Quinta da Caridade, em Pontével, Alexandre Calheiros Ferreira dedicou-se à criação de cavalos lusitanos, tendo mesmo sido campeão nacional da raça em 1999, e de frutos secos, citrinos, kiwis, e ovinos em cerca de cinquenta hectares da propriedade.
Engenheiro técnico agrário, adquiriu a quinta centenária em 1983. Nos últimos anos decidiu apostar no vinho, uma aposta na qualidade e exclusividade em parceria com o enólogo Alcides Rocha, tendo, juntos, produzido um vinho cor granada profunda e sabor persistente.
Com um hectare plantado e 3.500 videiras de Aragonês, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, a Quinta engarrafa 4 mil a 5 mil unidades por ano desde 2012, numa edição limitadíssima que já conquistou prémio Recommended Wine Leaf, do Wine Masters Challenge.
Envelhecido em carvalho francês e com rolhas de fabrico português, o cuidado com a produção comprova-se ainda nos rótulos, com aguarelas exclusivas do pintor António Saiote, artista plástico alentejano, detentor de um olhar muito especial sobre as nossas raízes rurais e no qual perpassa toda a paixão pelas paisagens do campo português.
A forte exclusividade que marcou o nascimento deste projeto continua presente. Nos últimos anos, Alexandre Calheiros apresentou o vinho em restaurantes e pequenas provas. E já decidiu que, ao longo de 2016, a marca dar-se-á a conhecer e partilhará este produto único com um público mais alargado. Tem o PVR de 5,60€.
Redes Sociais