A Queijos Santiago acaba de adquirir uma nova unidade de produção de Queijo de Azeitão DOP, totalizando 4 unidades de produção em Portugal – Montemuro (Mafra), Monforte (Portalegre), Gaia (Maia) e Palmela.
Com um investimento de 1 milhão de euros, no prazo de 3 anos, a Queijos Santiago reforça o seu portfolio com um dos queijos DOP (denominação de origem protegida) mais importantes do país, sendo que já produz e comercializa o Queijo de Nisa DOP.
“A aposta no Queijo de Azeitão concretiza a estratégia da empresa em reforçar a gama de queijos curados regionais, sendo que no sector do queijo fresco somos já líderes de mercado e a maior produtora nacional” refere João Santiago, CEO da Queijos Santiago. Com uma capacidade de produção de 5.000lt/dia, a nova unidade de produção ficará dedicada ao Queijo de Azeitão DOP, Requeijão de Ovelha e outros queijos da região, uma referência no mercado do queijo nacional.
A unidade de produção emprega 15 colaboradores que serão integrados (na totalidade) na Queijos Santiago. E, dando continuidade à política de produtores exclusivos, a Queijos Santiago iniciará agora um processo de angariação (de produtores regionais com leite de qualidade) de parceiros de produção de leite de qualidade e de origem protegida.
Em 2015, a Queijos Santiago, empresa familiar com capital 100% português e quase centenária, tem como objetivo registar um crescimento de 5% face ao ano anterior, no qual registou um volume de negócios de 36.570.000€. Com uma gama de mais de 50 produtos, entre queijos frescos e curados, a Queijos Santiago continua a investir na liderança de mercado e na produção de queijos regionais e de reconhecida qualidade.
Redes Sociais