Uma edição limitada e a primeira coleção do Pôpa Art Projects, o Pôpa Fiction dá mote a trilogia de vinhos da autoria dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira.

Vertical_PopaFiction 290

Pôpa Fiction é o nome – não de um filme, embora dê ares disso!! – mas de uma trilogia de vinhos idealizada pelos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira; a primeira com a assinatura Pôpa Art Projects. Num projeto em que a ficção inspirou a vinificação, a coleção Pôpa Fiction foi beber ao imaginário da pulp fiction (literatura de cordel, em português), um terroir literário fértil em policiais tintos e personagens complexas, para criar três vinhos únicos: Hot Lips, In The Flesh e The Grape Escape.

Pôpa Art Projects promete apresentar uma nova forma de ver o mundo vínico. Sob o mote “another point of view”, os “Netos do Pôpa” convidaram o artista Mário Belém para inaugurar a primeira coleção deste projeto ímpar e o resultado está à vista: a ilustração de três garrafas de um litro cujos rótulos se apresentam como capas de livros, repletas de design, de pop art e de referências às publicações que animaram os Estados Unidos e a Europa durante a primeira metade do século XX. O autor das “capas” transformou as garrafas de um litro numa coleção de livros demasiado grandiosa para ser de bolso, e demasiado sedutora para ficar na prateleira.

Realizado pelos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, com escrita criativa da dupla Ricardo Henriques e Luís Mileu, design de Mário Belém, este projeto não ficaria completo sem a mestria de João Menezes, enólogo da Quinta do Pôpa e criador desta trilogia de néctares, que deve beber-se sem qualquer moderação moral, com a paixão à flor da pele e o saca-rolhas na liga! São vinhos com humor, notas de especiarias e picante q.b..

Uma edição limitada a 2.550 garrafas de um litro, com um valor de €29,00 cada. A venda é individual, mas estão pensados, para breve, packs com vinho e merchandising, como t-shirts, posters, postais entre outros. Acabados de lançar, podem ser comprados diretamente ao produtor, sendo o contacto através página de Facebook Pôpa Art Projects, ou no Encontro com o Vinho e Sabores 2015, evento que se vai realizar entre os dias 30 de Outubro e 02 de Novembro, no Centro de Congressos, em Lisboa.