A marca Mercantina decidiu a criação do vinho Mercantina pela mão do enólogo Fausto Lourenço.

mercantina vinhos 330

Em parceria com uma das mais antigas adegas da região de Palmela, a Venâncio Costa Lima, a Mercantina dá a conhecer o seu vinho de mesa branco e tinto.

“Se já tínhamos a atmosfera ideal para saborear os nossos pratos, agora essa degustação estende-se também aos nossos vinhos”, denota a administração da Mercantina, sublinhando ainda que “os portugueses gostam de um bom vinho e os turistas querem experimentar produtos locais, mas estão ambos cada vez mais informados e exigentes procurando a ligação mais interessante entre vinhos e gastronomia. Os vinhos Mercantina promovem uma infinidade de harmonizações com os nossos pratos, o que a par da relação qualidade/preço muito atrativa, contribuem para um maior grau de satisfação no consumidor.”

O Mercantina Tinto conjuga na perfeição duas castas modernas e atuais: Castelão (20%) e Aragonez (80%). Devido ao estágio em madeira tem uma maior estrutura e complexidade, mas o perfil é moderno e saboroso. Tem uma cor granada intensa, aroma a frutos vermelhos, sabor equilibrado e encorpado com final elegante. É uma escolha segura para acompanhar pratos de carne, molhos de tomate, queijo, tábuas de enchidos, carpaccios, crostinis, focaccias, bruschettas, pizzas e massas.

O Mercantina Branco é um vinho com a frescura da casta Fernão Pires (70%), conjugada com os aromas intensos do Moscatel de Setúbal (30%). A cor é amarelo citrino, o aroma é intenso com notas de frutos tropicais, o sabor equilibrado e fresco com um final de prova prolongado. É um vinho jovem com perfil moderno indicado para pratos de peixe, carnes branca como a saltimboca de frango, saladas como a Caesar e a Caprese ou marisco.