Derradeira etapa dos “Encontros de gastronomia- Francesinha baixa” realiza-se pelo quarto ano consecutivo na Praça D. João I, um festival que apresenta duas dezenas de versões da iguaria tripeira, assinadas por cinco das mais reconhecidas cervejarias da cidade.

super bock 1927 250

Francesinha com bacon em pão de cruz, francesinha de carne assada, francesinha especial com bife, ovo e batata frita, constam entre as opções mais tradicionais; francesinha de carnes brancas, francesinha vegetariana e a estreia da francesinha do mar (com atum, salmão fumado, gambas e delícias do mar) são propostas que certamente despertarão a curiosidade dos mais experimentalistas. Para harmonizar, uma mão cheia de cervejas artesanais Super Bock, da Original à coleção de cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927: Imperial Stout, Cascade Blond Lager, Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Japanese Rice Lager.

A criatividade, integridade dos produtos e o segredo da confeção do molho são autoria do BB Gourmet, Café Santiago, Capa Negra, Cufra e Porto Beer. O festival, que finaliza a temporada 2015 dos “Encontros de gastronomia Super Bock”, desafia ainda mediáticos chefes de cozinha a reinterpretarem a francesinha: Hélio Loureiro (Seleção Portuguesa de Futebol, dia 11 de setembro, 21h30), Marlene Vieira (Avenue, Lisboa, dia 5 de setembro, 21h30), João Pupo Lameiras (Bacalhau, Porto, 4 de setembro, 21h30) e Sandra Pinto (finalista “Chef´s Academy”, 12 de setembro, 21h30).