O Soalheiro 2014, O Soalheiro Reserva 2013 e o Soalheiro Primeiras Vinhas 2013 foram os vinhos que conquistaram a crítica.

quinta de Soalheiro 450

A conhecida e influente crítica britânica e jornalista de vinhos, Jancis Robinson, referiu o vinho Soalheiro no seu portal de notícias, um dos mais conceituados no que respeita ao mundo dos vinhos. Foram publicadas no seu site notas de prova dos vários estilos de Soalheiro.

Jancis Robinson, Master of Wine e impulsionadora do projeto, é colunista, entre outros, do prestigiado jornal Financial Times, mas foi Julia Harding, correspondente do portal, a protagonista que destacou a trilogia Soalheiro, apreciou e avaliou o melhor sabor deste Alvarinho.

O Soalheiro Reserva 2013 e o Soalheiro Primeiras Vinhas 2013 foram os vinhos que mais conquistaram a crítica, obtendo uma pontuação de 17,5 valores cada. O Soalheiro Alvarinho 2014 obteve igualmente uma classificação elevada de 17 valores e o ALLO -Alvarinho/Loureiro 2014 de 16 valores.

A distinção assinala-se como um marco para a Quinta de Soalheiro uma vez que enaltece o nome da primeira marca de Alvarinho em Melgaço, uma marca em crescimento e afirmação internacional. Os vinhos Soalheiro demonstram a evolução de uma casa que tanto tem apostado na qualidade, na tradição e na agricultura/viticultura biológica: a Quinta de Soalheiro tem um cariz familiar e dedica-se à exploração vitícola há 41 anos.