Vinhos Dona Maria levam notas de Alentejo à Baixa do Porto em jantar vínico a 30 de julho no The Artist Bistrô.

The Artist Bistrô 450

A 30 de Julho, pelas 19h30, o The Artist Bistrô apresenta os Vinhos Dona Maria como parceiros de harmonização de um Jantar Vínico preparado pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Uma incursão às notas de prova do Alentejo e à criatividade do Chef é a proposta para terminar o dia na esplanada do The Artist Porto Hotel & Bistrô, em plena Baixa do Porto, com ceviche, estaladiço de frango e abacaxi e creme de bacalhau com cenoura e funcho na companhia dos aromas a frutas tropicais e morango de Dona Maria Rosé.

Já à mesa, robalo com milhos fritos de ervas e cornucópia de legumes caramelizados casa com o sabor intenso e volumoso de Dona Maria Branco Viogner 2013 nas entradas. Vieiras caramelizadas em soja e mel com risotto de açafrão juntam-se à acidez firme e elegante de Amantis Reserva Branco 2012 no momento de peixe e, mais tarde, o momento de carne apresenta “campo” com rabo de boi e veado conjugados com o sabor a menta, especiarias e frutos vermelhos de Amantis Reserva Tinto 2009.

À sobremesa, um vulcão nero em lava de Dona Maria atesta a criatividade do Chef em consonância com os taninos aveludados de Dona Maria Reserva Tinto 2009, antes do café.

30 de Julho | 19h30 | Preço: 32,5€ por pessoa
Reservas: Tel.: +351 220 132 700
E-mail: [email protected]